Entrevista com a banda Umnavio...

por - 06:40

A banda Umnavio é um quarteto de Uberlândia que vem se tornando cada vez mais conhecida para quem gosta de um rock mais puxado para o que uns chamam de emo 90's. Composta por Lucas (Lacunas, Fadiga, Pluie), Dal (Fadiga, Lacunas), Bucca (Lacunas) e Francisco (entre parenteses outros projetos dos integrantes da banda).

Apesar de descobrir que poucos ali tem influências dos projetos de Mike Kinsella principalmente, mas ainda ouso dizer que a sonoridade remete um pouco ao American Football, The One Up Downstairs e em certos momentos até mesmo ao Penfold. Em uma entrevista feita por e-mail, perguntei sobre cd novo, influências, a cena de Uberlândia, de onde vem o nome e mais algumas coisas. E voce pode baixar a banda e outros projetos dos integrantes clicando aqui.

1-) De onde surgiu a idéia de batizar a banda de “umnavio”?

O Lucas falou pro Dal: "fi, inventa um nome massa", aí depois ele falou "vamo botar umnavio", aí eu falei "umnavio? tudo junto mesmo?" ai ele falou "é, pode ser" aí eu falei "maaassa!, com letra maiúscula tipo Umnavio?" ai ele falou "ah, sei lá", aí eu falei "letra minúscula e junto fica mais massa mesmo né?" aí ele "é", aí eu falei "então rolou".



2-) Vocês vieram para SP e fizeram uma turnê ao lado do Gigante Animal e Cardinal. Como foi sair de Uberlândia e pegar o público de SP cantando todos os sons e comparecendo em peso para vê-los?

ah cara, a sensação foi a mesma que alexandre pires teve quando só pra contrariar tocou pela primeira vez no faustão. Indescritível. (Resposta do Dal)

3-) Existem planos para outro show em SP neste ano ainda?

Sim! E está próximo de se concretizar. Com certeza no dia 17 e 18 de julho estaremos acompanhando na van o Wolfies e o Chiptots, duas bandas muito legais da chederrecords ( www.chederrecords.com) que irão tocar em Limeira e SP nesses dias, agora resta saber se a gente vai tocar com eles também, talvez no dia 16 em SP. Esperamos que dê certo.


Umnavio - Descanso (Cheder Sessions)




4-) Quando vai sair um novo álbum da banda?

Áááálbum álbum mesmo, acho difícil pensar agora sobre isso, quem sabe a gente volte a falar sobre em julho do ano que vem, quando a banda pretende voltar do hiato. Agora, antes disso acontecer, a gente vai soltar um EP, com umas 4 músicas antes de setembro de 2010, espero que até antes de agosto saia.

5-) O selo chederrecords abrange bastante a cena “indie” e alternativa aí de Uberlândia. O contato dessas bandas vêm por amizade ou numa espécie de seleção?

Bom, não sei se seria muito correto falar que o selo abrange qualquer tipo de cena aqui na cidade, na verdade todas as bandas tem mais ou menos a mesma base de integrantes que é composta pelo Cheba, Lucas, o lobinho (irmão do Lucas) e eu, e isso era algo que já acontecia antes mesmo da gente ter criado o selo então acho que resumindo isso tudo, o chederrecords é mais ou menos o que tá escrito no site mesmo, uma "gaveta" onde a gente guarda tudo o que a gente faz musicalmente com nossos amigos.

6-) Quem escreve as letras da banda?

No "sete coisas que a gente guarda no bolso", "a chuva" e "o pôr-do-sol" são do Dal (bateria), o restante delas são do Lucas (guitarra/vocal).


7-) Quando ouço a banda penso bastante em Penfold, American Football e outras coisas do Mike Kinsella. Queria que vocês falassem sobre as influências e se eu fui no caminho certo, hahaha...

Só uma coisinha, ninguém da banda, exceto o Bucca, tem influencia dessas bandas, da cena "Real Emo" estadunidense, sabe-se lá porquê as pessoas associam ou o som se parece hahaha das bandas dos Kinsella, eu (Lucas) escutava e gostava mesmo de Ghosts and Vodka, o restante conheço pouco, apesar de admirar bastante todos os trabalhos (make believe, cap'n jazz, owen, etc)

8-) Obrigado pela colaboração. Espaço aberto para falar o que quiserem:

Queria agradecer aí pelo interesse de fazer a entrevista e é é isso, entrem no site www.chederrecords.com, escutem as outras bandas, leiam os textos vejam os vídeos e aguardem porque tá vindo mais coisa do umnavio por aí =)

Você também pode gostar

0 comentários