Conheça o BRÓCOLIS Festival Experimental de artes de Belo Horizonte...

por - 12:11

O Festival Brócolis foi idealizado na cidade de Belo Horizonte e tem como proposta a integração das várias vertentes emanadas da cultura brasileira incentivando a produção experimental. A iniciativa partiu de bandas independentes e de “agitadores” culturais da capital mineira que abriram espaço para a expansão e consolidação de conceitos e novas interpretações culturais.

A idéia central seria promover o encontro de propostas autorais, experimentais, psicodélicas, minimalistas e surrealistas, com o objetivo de desvendar o núcleo vanguardista da cidade através de estratégias variadas, incluindo música, dança, artes cênicas e circenses, exposições de artistas plásticos, fotografia, animações, artesanato e demais estratégias que possam sensibilizar um público eclético que busca por novidades e formas diversificadas e atuais de compreender e interpretar a cultura brasileira, preconizando, assim, a liberdade de expressão.

A proposta é de agregar em um único evento todas as ramificações artísticas A primeira edição foi realizada com êxito em novembro do ano passado, com a participação de seis bandas com criações autorais de altíssima qualidade, incluindo gêneros diferenciados tais como o rock psicodélico, instrumental, além de música regionalista. O festival contou ainda com a participação de artistas plásticos, exposições de fotografia, intervenções circenses e apresentação de grupo de capoeira e teve excelente repercussão em Belo Horizonte, com destaque na mídia impressa e eletrônica (rádio e internet).

A segunda edição acontecerá no próximo Sábado (dia 21), seguindo as mesmas características da primeira edição do evento, so que contando com um número maior de bandas participantes. Siga o perfil do festival no Twitter e concorra a free pass no evento, se liga ai: @festbrocolis. Conheça melhor as bandas participantes , interaja e se divirta, boa festa!

2ª Edição do Festival Brócolis de Arte Experimental

Data: 21/08/2010.

Local: Estacionamento coberto da Rua Padre Marinho, 33 esquina com Av.Contorno no Bairro Santa Efigênia – BH.

Horário: a partir das 14:00h

Preço: R$ 7,00 (com o flyer que voce está vendo ai ou na lista amiga: festivalbrocolis@gmail.com)

Você também pode gostar

0 comentários