Polara - Inacabado

por - 09:28


Então tá. Vamos falar do Inacabado do Polara. Último álbum da banda com nome de carro nascida em 99. Antes de tudo, Inacabado não foi lançado em forma de cd físico porque, como o nome sugere o álbum não foi totalmente finalizado, a banda acabou antes de lançá-lo e de uma forma até então, diferente, por assim dizer, disponibilizaram o álbum em um zip no rapidshare.




Quando ouço Polara, me lembro da cidade de São Paulo, nas voltas pela augusta, pátio do colégio, quando subo a São João ali da Galeria do Rock para ir para a Sé, do metrô no sábado de noite enquanto chove pra caralho lá fora. Aquela coisa bem urbana, sabe? As letras remetem a isso, a coisas do dia-a-dia que passam despercebidas, a discussões banais seja com quem for ao dia em que sua mina tá de mau-humor e não quer sair e o porquê dessas letras?



Segundo o vocalista e um dos compositores da banda, ele é quase um caipira na cidade grande, e precisava escrever essas letras, eram uma espécie de vômito e curiosamente, a maioria foi escrita dentro de banheiros, ônibus, na casa de alguém e etc. A melodia é marcante, o vocal do Carlinhos, por vezes calmo, como em “boate” e às vezes rasgado como em “morada dos pássaros” e “agosto”. Um detalhe que chama a atenção é que no arquivo “.txt” dentro do cd diz que Carlos Dias estava com a voz bem acabada quando gravou as músicas e até hoje, não consegui notar isso. O instrumental mostra uma evolução considerável em comparação ao outro disco (tempestade bipolar, 2005) que chegou a ser mais cru, esbarrando bastante no punk rock, já em Inacabado, a influência do math-rock, post-hardcore, indie-rock 90’s de Chicago está mais claro e melhor definido.




No final das contas, podemos concluir algumas coisas: Polara foi uma banda que não conseguiu ser encaixada em rótulos, foi algo diferente de tudo o que rolava naquela época e o mais triste, faz uma falta imensa. Para quem gosta, fica a esperança do último show que foi prometido ou de uma reunião. Se não conhece, corra e cuidado para não viciar, pois “este produto não pode ser usado como uma única forma de alimentação, só com orientação".


Você também pode gostar

0 comentários