Guia Semana Independência (2010) - hangar 110

por - 08:22


Começa amanhã, 6 de setembro, a Semana da Independência, evento/festival organizado por Wladimir Cruz (Zona Punk) e Nenê Altro (Personal Choice, Dance of Days, Sick Terror, Awkward, Nenê Altro & o Mal de Caim e Total Terror DK). A idéia é reunir shows, fotos, vídeos (fotos e vídeos, em ordem cronológica, numa espécie de linha do tempo) e distribuição/troca de material independente. Uma forma de mostrar que o independente sobrevive bem e consegue se manter, apesar dos lixos que o mainstream empurra às pessoas. Com seis dias de duração (6-12 de setembro), preços completamente acessíveis e ótimas bandas da “velha escola” e da “nova escola” do rock nacional indie (de independente). “E eu não vou me render a essa pilha de lixo...”, engraçado como “Essa é a hora de uma nova partida”, música do novo disco do Dance of Days se encaixa perfeitamente ao festival. Talvez o grande hino de tudo isso. Se não tiver o que fazer neste feriado, fica a ótima dica de local a ir (para você que é/ou está por São Paulo). Todas as informações detalhadas estão no site http://semanadaindependencia.wordpress.com, inclusive dicas de hotéis para quem quiser vir de outra cidade ou estado. Sem mais demagogia, vamos aos destaques da programação:

 

Hangar 110

 

Segunda Feira – 06-set-2010 – das 19:00 as 23:30 – Hangar110

Presto?, Magüerbes, Decore, Busscops, Kacttus

Presto? é uma banda de powerviolence/grindcore paulistana e tá na atividade há um bom tempo. Mesclando elementos simples do punk rock mas usando a agressividade e os gritos do grindcore, a banda se destaca e faz valer a noite de segunda-feira no hangar.

Terça Feira – 07-set-2010 – das 14:00 as 20:00 – Hangar110

Feira da Independência

Redson (Cólera), Teco Martins

Em meio a dias de shows uma feira de material independente, exposições de fotografias e vídeos, se destacam e muito. Nesta feira, cds, livros, zines, arte em geral, serão vendidos a preços bem baixos e alguns parceiros do evento estarão lá, como Ideal Shop e 13 Recs (caso se interesse pelo resto clique aqui). Redson faz um show acústico tocando clássicos de sua banda (Cólera) e que estou curioso para ver. O líder de uma banda punk dos anos 80, tocando violão e voz, creio que me surpreenderá e muito. Além disso, ele falará um pouco de sua trajetória no punk e no independente.

Quarta Feira – 08-set-2010 – das 19:00 as 23:30 – Hangar110

Medellin, FISTT, FeijãoComArroz, Over Shad, H.E.R.O.

Medellin é uma banda de hardcore, que conta com o Badauí do CPM22. O som é pesado e não remete o ouvinte ao CPM, por incrível que pareça. Para mim, na noite mais “pop” da semana, o maior destaque.

 
Quinta Feira – 09-set-2010 – das 19:00 as 23:30 – Hangar110

Jair Naves,Nenê Altro & O Mal De Caim, Borderlinerz, Supercombo

Jair Naves (Nenê Altro & o Mal de Caim, Ludovic) é a atração principal da quinta-feira. Com sua carreira solo que lhe está rendendo reconhecimento maior na cena underground da música nacional, da um tom diferente das programações anteriores, com um ar mais Joy Division na época de Unknown Pleasurese usando de um certo experimentalismo na hora de misturar essa influência com Walter Franco, Dolores Duran, Daniel Johnston e e por aí vai. Melhor show da noite, quem conseguir, compareça e não se arrependerá.

Sexta Feira – 10-set-2010 – das 19:00 as 23:30 – Hangar110

Zumbis Do Espaço, Gritando HC, Questions, Skarrapatos-KO

Zumbis do Espaço é uma conceituada banda paulistana de punk rock. Unindo elementos do country, psychobilly e metal, a banda se destaca na noite de sexta-feira de punk rock e ska.

Sábado – 11-set-2010 – das 19:00 as 23:30 – Hangar110

Dance Of Days, Dominatrix, Sugar Kane, Overlife Inc., Ketamina, Inkognitta

É inegável que o Dance of Days entrou em uma nova fase após o lançamento do chamado Disco Preto. Punk do começo ao fim. Os dois últimos lançamentos da banda são antagônicos (dança das estações e o dance of days), um melódico, um rock mais alternativo e o outro cru, completamente anos 80, coisa que a banda nunca tinha lançado. Tirando de base os outros shows da noite (que antecederão o Dance), digo que será porrada na cabeça de quem for.

Domingo – 12-set-2010 – das 19:00 as 23:30 – Hangar110

Garage Fuzz, Hateen, Rancore, Total Terror DK, Good Intentions, Cardiac

Neste último dia de festival terei que destacar duas bandas, são elas: Garage Fuzz e Hateen. Certo, pode soar estranho eu destacar o Hateen, banda que cantava 1997 e Quem Já Perdeu um Sonho Aqui, só que a banda entrou em uma nova fase, os shows têm sido ótimos e relembrando as músicas dos lendários Hydrophobia e Dear Life. Já o Garage Fuzz têm mais de 15 anos de estrada e quem já ouviu uma vez ou viu ao vivo, sabe o quão intensa é a apresentação da banda e que vale bastante ir até o show para assistí-los.

 

Programação OUTS

 

Informações:

 

Como chegar (Hangar)

Endereço (OUTS): Rua Augusta, 486 – Consolação

Ingressos: clique aqui

Você também pode gostar

0 comentários