Impressões! Show do Redson (Cólera) e Semana Independência

por - 14:28


Terça-feira, dia da independência. Uma data comum, em que muitos vão para praia ou vão ao desfile bater no peito todo o patriotismo. Eu não. Me direciono ao Hangar 110 para ir ao meu primeiro dia da Semana da Independência (evento já citado aqui). Conforme o calendário, iria rolar uma feira com material independente a preço baixo, distribuição de zines e por aí vai. Fui lá conferir como seria e o tipo de produto que seria divulgado e de tabela vi o Redson do Cólera tocando um monte de cover, como My Way (Frank Sinatra, versão Sid Vicious), London Calling (The Clash), Águia Filhote (Cólera), entre outros. Teve sorteio de material do Cólera e da banda que ele (Redson) está produzindo, notícias ótimas do tipo: “Acabou a raridade: Ratos e Cólera ao vivo será relançado em vinil e o Pela Paz em Todo Mundo saíra em edição especial”, “é provável que role sempre de sábado a tarde uma feira dessa pelo menos uma vez ao mês”. Mas sem o blablabla, sobre o evento como um todo:


Feira: Foi bem organizada, sem confusão, a chuva atrapalhou um pouco e algumas pessoas desistiram de ir até lá (e perderam muita coisa), mas a idéia foi genial. Reunir material independente, como CDs, EPs, camisetas, demos, tinha até telas de quadros feitas com stencil à venda – muito bem feitos por sinal – e se você foi até lá e não comprou nada porque achou que não compensava pagar 5 reais em um CD que tem na internet, você não vale muita coisa e não tem direito algum de reclamar se a sua banda favorita parar de tocar.


Redson (Cólera): Redson se apresentou por volta das 16h sozinho, levando apenas sua guitarra pendurada no pescoço e ao contrário do que muitos diziam, não fez feio. O show foi surpreendente, as pessoas que estavam presente (e eu estou incluído aí) estavam esperando covers do Cólera e só. Começou com My Way e foi correndo com vários covers, passando por Clash, A-ha e aí sim, no fim, Cólera, com algumas pessoas acompanhando o vocal.




esta foto não pertence ao show da semana da independência.


Infelizmente, não pude ficar para ver o show do Teco Martins (Rancore).

Você também pode gostar

0 comentários