Um fim de Semana no Rio, Resenha do Show do Vanguart @Oifuturo

por - 21:12

Fotos por Flávia Viana


 

Domingo à noite lá no rio, Ipanema cansada depois de um dia quente de praia, resolveu juntar-se a 120 pessoas sentadas (fora as que dançavam no corredor) para ouvir os rapazes de Cuiabá cantarem suas "aflições", "amores", músicas para "bater a cabeça" e recordar os que já foram. Vanguart abriu a noite com luz vermelha e "Miss Universe", amplificando a voz de Helio Flanders, e como canta esse menino! De Folk em Folk, temas que contradizem, letras tristes, em melodias dançantes, as meninas ao meu lado não se contiveram e talvez com um pouco a mais de coragem e álcool que eu, levantaram-se e começaram a dançar. Lá no palco, entre uma música e outra, contavam-se as histórias das canções, quem da banda teve dor de cotovelo e escreveu a música tal, ou como morar em São Paulo tem apressado as coisas pra quem veio do Mato Grosso.


 

Assim, entre uma piada e outra de Helio Flanders,  as dancinhas de Reginaldo Lincon, (e como dança esse menino!) público variado, com direito a coral de fãs cantando no fundo, a banda tocou as músicas presentes no disco de 2008 "Vanguart", e no "Registro Multishow" de 2009 com algumas inclusões oportunas como " I will survive" no bis.


 

" - A gente já tocou tudo hoje, e vocês não querem a gente ir embora. Estivemos no posto 9 em Ipanema mais cedo, (risos) Vocês sabem né, vamos aproveitar esse clima de diversidade, todos de pé pra essa última."


 

Fotos por Flávia Viana


 

Também não escaparam as queridinhas " Cachaça", "Semáforo", "Enquanto isso na Lanchonete" e "Los Chicos de Ayer", sendo essa última, tendo sido executada de maneira emocionante, reforçando um dos pontos fortes da banda, a ligação com a cultura latino americana e a diversidade de composições em outras linguas. Lá pelo final, Helio, violão e uma gaita, mantiveram o teatro inteiro em silêncio ao tocar a emocionante " Last Time I Saw You", e público não aguentou e aplaudiu antes mesmo da música acabar. Os "Vangs", tocaram 4 músicas novas e dessa vez, pareciam estar mais preocupados em se divertir:


 

"- Queriamos propor ao Oi futuro de fazer um show, deixar um violãozão aqui no palco, pra quem quizesse, chegar fazer um som, tomar umas com agente (risos), ia ser bem legal."


 

E ficou essa impressão, rapazes de Cuiabá, morando em São Paulo, passando um fim de semana no Rio, 3 dias de casa lotada, indo a praia, tomando cerveja com os amigos, e querer mais o que da vida em?

Você também pode gostar

2 comentários

  1. >Querer mais o que dá vida...Chutar o balde!rsShow fódônico e resenha idem, parabéns!

    ResponderExcluir