Os 5 melhores nacionais de 2010 (E um gringo pro cês), por Diogo Galvão

por - 13:33

Mais uma lista de melhores do ano, de todos nos colaboradoes do HominisCanidae, talvez essa seja a mais porrada, e de quebra vai um gringo que achei bem bom este ano:


5º. Jair Naves - Araguari: Pra começar, o disco solo do Jair Naves foi uma surpresa e tanto. Ja gostava do Ludovic, e quando saiu esse disco, tava esperando algo próximo da banda, encontrei um disco visceral. As letras são muito boas, o vocal rouco a pitada do folk e a raiva do punk, misturadas, dão uma singularidade animal a esse disco que certamente vai aparecer em muitas listas de melhores do ano.


 4º. Zander - Brasa: Zander era uma banda que não gostava muito, sempre gostei do Noção de Nada e não esperava que algo dos mesmos integrantes, superasse a antiga banda carioca. Esse ano eu tive o prazer de organizar um show dos caras e vendo a banda ao vivo minha opinião mudou, banda grande, show forte, fiquei ansioso pelo cd que ia sair, e quando saiu, mudei minha opinião de novo, e já não senti tanta falta assim do Noção.

3º. Plastic Fire - A última cidade: Plastic Fire foi uma grata surpresa em 2010. A banda que trabalhou, correu, articulou turnês e shows para os amigos, gravaram e lançaram o segundo cd no mesmo ano, que diga-se de passagem, é excelente. Não vou ficar de papo de acender a chama, salvar o hardcore, ou dizer que voltou com força total, o que devo dizer é que é um disco nacional que muita gente esperava e preencheu as espectativas. Grande disco de hardcore, grande banda.


2º. Chuva Negra - Terapia: Aqui está, Chuva Negra. O ano foi de muitos lançamentos bons e aparição de muitas bandas boas, mas o Chuva Negra de São Paulo para mim surpreendeu. Já tinha um apreço enorme pelo Fullheart, e ao saber que o vocal tinha montado uma banda nova, fui ouvir na mesma hora e me surpreendo. Punk rock de primeira, o primeiro cd dos caras, Terapia, tem 14 músicas daquelas que você decora e canta com todo vigor nos shows.


1º Facada - O Joio: Grindcore sempre foi um som que escutei muito, e tenho orgulho de uma das bandas que mais gosto ser daqui do Brasil, ainda mais do nordeste. O Facada, em minha opinião, é a melhor banda do país no estilo, e o O Joio está ae para confirmar isso. Blasts e riffs bem casados, com o vocal do James cuspindo ódio e alimentando o inferno, as letras profundas e sarcásticas no ponto certo, o disco é uma obra, e usando as palavras do aversiononline: O Facada é exatamente como o grindcore deve ser.

O Gringo:

Lowtalker - People Worry About Everything: Pediram para mandar um gringo tambem, mas ae fica dificil, entre Bad Religion, OFF!, Deftones, e mais outras belezas de 2010, então resolvi indicar um disco pouco conhecido que me agradou pra caralho este ano. O primeiro registro dessa banda chamada Lowtalker, que conta com membros do Comeback Kid e Shai Hulud, é puramente influenciado pelo Hot Water Music, em declaração a um site, os membros falaram que fizeram a banda por conta do HWM, então se você gosta da banda do Chuck, Chris e cia, caia pra dentro.

Isso ae e em breve mais listas creio eu. Valeu!

Você também pode gostar

0 comentários