Os cinco melhores discos nacionais que o Hugo Montarroyos ouviu em 2010...

por - 11:43


E pra provar que o ano nacional na música independente foi muito parelho, tiveram vários bons discos lançados em 2010, convidamos alguns amigos para mandarem suas listas e diversificar ainda mais as opções e idéias nas cabeças dos que nos seguem. Eis aqui o top 5 do Hugo Montarroyos. Hugo é jornalista, critico musical (um dos responsáveis pelo site Recife Rock) e escritor. Lançou esse ano o livro "Devotos: 20 anos", que fala sobre a história da cena musical do Alto José do Pinho, bairro da periferia da cidade do Recife, focando principalmente na história da banda Devotos (apenas 20 anos de Punk Rock). O camarada realmente entende de música, conheço a algum tempo já, saca ai o que ele falou dos melhores discos nacionais que ouviu nesse ano...



D Mingus - Filmes e Quadrinhos
: disco em que Domingos Sávio gravou todos os instrumentos. Vai de Radiohead até Morricone, e cada nota emitida no disco nos remete a uma imagem psicodélica. É assustador, no bom sentido.


A Banda de Joseph Tourton - A Banda de Joseph Tourton: Da novíssima safra pernambucana, banda que cria milhares de músicas em apenas uma canção. Disco que intriga, fascina. E pensar que os caras ainda são us guris...


Karina Buhr - Eu Menti Pra Você: Disco mais inteligente do ano. Muito bem produzido, simples até a alma am alguns momentos, com letras fantásticas de Karina e a prova cabal de que não precisa ser músico de carteirinha para se fazer boa música.


Superguidis - Superguidis: Minha banda nacional preferida já há alguns anos. Neste terceiro álbum, eles equilibram o frescor juvenial da estreia com a amargura da maturidade do segundo disco. E trata-se da banda que melhor usa guitarras neste país.


Garotas Suecas - Escaldante Banda: Melhor álbum de estreia de uma banda nacional em anos. O Garota Suecas consegue misturar jovem guarda, tropicalismo, soul branquelo na linha The Commitments, vocal poderoso, backing vocals perfeitos e letras absurdamente boas. Disco do ano.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. >Não curti o do Superguidis não.

    ResponderExcluir
  2. >Nao curti a ponto de entrar numa lista de 5 tambem não. Nem numa de 10, mas Hugo é Fã! :P

    ResponderExcluir