Os cinco melhores EPS nacionais que o Marcos Xi ouviu em 2010...

por - 11:23


Continuando com a diversificação de opiniões, falamos com mais um de nossos parceiros ao longo do ano. Desta vez foi o Marcos Xi, editor chefe do site de noticias musicas Rock In Press, que mandou seu Top5. Para quem não conhece, o Rock In Press é uma bela fonte de cultura Pop músical, o site tem tambem um selo virtual com belas bandas lançadas. Essa semana o site mandou os 50 melhores discos nacionais e os 20 melhores videoclipes na opinião dos integrantes. Ele então resolveu inovar e mandar a lista de melhores EPs que ouviu em 2010, sacai.

Resolvi brincar diferente. Minha lista será os 5 melhores EPs do ano e ainda vou focar em trabalhos pouco conhecidos de bandas que merecem mais espaço. Estamos criando aqui um
novo prêmio em 2010!

Dorgas – Verdeja Music: A grande graça do Dorgas é que você não precisa levar a sério a banda para curtir um bom som. De fato, esse EP é jovem, imaturo e pouco lapidado, mas mostra um futuro promissor, além de abrir caminhos para um experimental com pop, no Brasil.

Love Bazukas – Love Bazukas: Eu lembro bem da comoção que foi nos momentos que sucederam o lançamento desse EP. O F5 largava solto no site do Nagulha para ver o que é que dá a junção de Chuck Hipólitho com os Black Drawing Chalks. Claramente que o material é suspirante desde a capa até o último segundo, passando por momentos que surpreendem e se superam. Espero outros.

Jennifer Lo-Fi - Summer Session: Não é porque foi lançado pelo meu ‘umirdi’ selo que a bolacha não pode estar numa lista minha. Acompanhei a formação da Jennifer Lo-Fi desde o primeiro ensaio até hoje. É vibrante ver uma banda que não tem preconceitos e medos de fazer o que bem entender de seu som, apenas pelo prazer de tocar e criar. Bato palmas para quem tem essa coragem mesmo depois de convites tentadores...
Rosie and Me - Bird and The Whale: Acho que o que aconteceu, e principalmente, o que acontecerá com o Rosie And Me é o sonho de muitos e sorte de poucos. Aqui, há dificuldades para marcar shows e para circular as músicas (muito por culpa da gravadora Curve que não disponibiliza o álbum completo nem para streaming), lá fora, a banda já tem algum nome e promete para os anos futuros. Não é uma banda para ficar no nosso país, façam igual ao Wry e se mudem para Londres!

Team.Radio – White Tokyo: Team.Radio porque eu gosto de apostar alto. Só para simplificar o que canções como “Jollene”, “Alleyways” e “To Hawk” me passam, vou contar uma passagem da minha vida (ah não!): Estava eu, na garupa de um moto táxi indo atrasado ao trabalho ao som de “Good to Go” quando me senti viajado, num mundo diferente onde não precisava aplicar minha força em nada além do vento. Era tudo calmo e sublime até eu perder o equilíbrio e quase caí da moto a 60km por causa de uma música que sabe passar sentimentos a pessoa. Se uma canção me entorpeceu dessa forma, imagine todas as outras.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. >aproveita e ouve o Modern Kidnapper do The Vain. www.myspace.com/thevainbrasil

    ResponderExcluir
  2. >Esse sou eu tocando cavaquinho com boina de malandro, porém de camisa preta e barba de rockeiro from hell. Eu sou uma contradição.

    ResponderExcluir