Maratona Dance of Days no Recife e entrevista com Samuel Rato...

por - 15:22


Os integrantes do Dance of Days sempre trouxeram novidades aos fãs. Para quem é de Sampa, falar sobre uma maratona da banda não é nenhum assunto novo, mas para o pessoal do Nordeste que sempre quis ver mais a banda pela região, é sim uma surpresa e das boas. A banda tocar TODOS os CDS. Isso é ótimo, não? Claro. Pois então, nos dias 12 e 13 de Março a banda fará uma Maratona no Recife. O evento acontecerá no Bar Burburinho (Rua Tomazina, Recife Antigo) e os ingressos estão a venda na Disco de Ouro (Rua 7 de Setembro, Centro) com preços promocionais dividido por lotes (o 1º lote ate hoje por R$ 12 e 20(os 2 dias juntos)). Qualquer duvida, so entrar em contato pelo email: dodrecife@hotmail.com.

O melhor de tudo é que as músicas são executadas na ordem, muitas vezes sem pausa e em quase todos os casos, tem alguma surpresa. Por exemplo, na maratona que o Paulo Marcondes pode ir em São Paulo (2009), ele viu o Six First Hits sendo tocado na ordem, sem pausa e no fim ainda cantaram Trust Yourself, da lendária Personal Choice. Viu o Coração de Tróia sendo tocado na sequência com direito a Correção sendo tocada três vezes. Essa é uma ótima chance para você que gosta de um determinado álbum, assistir o Dance of Days tocando-o por completo. Então, se ainda resta alguma dúvida de como o evento é legal, fizemos uma entrevista com Samuel Rato, baterista do Dance of Days, que falou um pouco mais sobre como funcionará os shows do Recife...




1. Depois de tantos anos de banda e cena independente, deve ser bem mais divertido realizar shows nesse esquema maratona né? Explica aí pro pessoal que vai ver o show do DOD no esquema maratona pela 1ª vez, como funciona?

Bom, a primeira maratona que o Dance fez foi em 2005 ou 2006 (não lembro o ano), iríamos fazer um show no Hangar 110 e queríamos fazer algo diferente de todos os shows que fazíamos, foi quando surgiu a ideia de fazer a maratona, na época tocar todas as músicas de todos os cds em um só dia. Neste dia tocamos as musicas do História Não tem Fim, Coração de Tróia, A Valsa das Águas Vivas e Lírios aos Anjos. Não achávamos que iria ter a repercussão tão grande que teve, com mais de uma semana de antecedência já tinha vendido todos os ingressos antecipados e no dia do show ficaram quase 800 pessoas para fora do hangar.

Depois deste dia todas as pessoas nos shows cobravam por outras apresentações iguais, fizemos outra maratona aqui em São Paulo em 2009 dividido em dois dias porque já seriam 7 cds e 1 ep. Esta é a primeira vez que estamos adotando este modelo de show em outro estado, estamos empolgadíssimos porque a última vez que tocamos aí foi em 2007 no Abril Pro Rock.

2. Como foi feita a divisão dos discos e como vocês fazem pra escolher as músicas que irão tocar? Sei que a maratona já rolou em Sampa, já existe um repertório ou vocês fazem um quando o evento vai se aproximando em cada lugar?

A divisão deste show foi feita para que mostrássemos um pouco de cada fase da banda, as músicas são escolhidas de acordo com o que cada um curte e também aquelas musicas "b-sides" que as pessoas nunca viram em um show nosso antes na região. Nós nunca temos um repertório fixo, estamos ensaiando todas as semanas, então cada show tem músicas diferentes.

3. Vão rolar alguns covers? Sei que a banda acaba abrindo a caixa e colocando algumas influências pra fora no esquema...

Nos últimos shows temos tocado alguns covers que gostamos, pode ser que role alguma surpresa. Quem sabe?

4. Como tem sido a recepção do Disco Preto (o novo trabalho da banda)? Ele vai ser executado na integra? Já tem planos pra algum novo trabalho? Se sim, pra quando seria?

Esperamos tocar o máximo de música possível, tanto do Disco Preto quanto dos demais cds, tem vindo muitas pessoas que iam em nosso shows em 2004, 2005, falando sobre este show, vamos tocar muitas músicas novas e também não esquecer dos nossos antigos trabalhos. Neste ano o trabalho ‘A Historia Não Tem Fim’ completa 10 anos, vamos gravar um DVD ao vivo e depois faremos uma turnê só com musicas deste cd. Isso para o segundo semestre.

Se essas paredes falassem - Maratona Dance Of Days 2009 @ Hangar 110

5. Como é tocar as musicas em inglês? Os primeiros trabalhos da banda? Deve dar um trabalho enorme pra lembrar as coisas ou pegar os sons novamente...

É nada... Antes de tocar no Dance sempre ía nos shows, desde a época que a banda tocava em inglês, escutei tanto estes cds que até furo fazia. Em um ensaio vem tudo a cabeça de todos.

6. A banda já rodou o país todo, sente alguma diferença na recepção da banda nas regiões? Como é tocar no NE? Alguma história legal ou curiosa pra contar das tours pelas bandas de cá?

Em todas as regiões somos muito bem recepcionados, as vezes algumas pessoas se surpreendem ao nos verem andando no meio da galera, gostamos disso, ter contato com o público e tudo mais.
Lembro de um show em Recife, no Docas. Nenê muito empolgado foi plantar bananeira no palco (ficar de cabeça para baixo) e acertou um chute no rosto do Tyello que ficou desacordado por alguns minutos, sangrando. Depois de um tempo tudo se resolveu e o Tyello ainda conseguiu terminar o show.

7. Há algum disco que você gosta mais de tocar? Se sim, qual e por quê?

Estou curtindo muito tocar o Disco Preto que mostra a fase atual que a banda está passando, fora ele não tenho um disco específico, curto mais tocar determinadas musicas de cada cd.

8. Puxando um pouco pro lado do nosso blog Musical, qual é a importância do download, em sua opinião, pra cena independente brasileira?

A internet e o download fizeram com que muitas pessoas tenham acesso a qualquer obra com maior facilidade. Nunca tivemos uma boa distribuição dos nossos cds no nordeste, mas sempre que tocamos por aí as pessoas cantam todas a músicas, e isso devemos ao download.

9. Valeu ai o tempo disponibilizado, espaço aberto pra falar o que quiser, mandar a mensagem pra geralz...

Quero agradecer muito o blog Hominis Canidae pelo espaço cedido, aos coletivos Elo Coletivo e Coletivo HR que estão se empenhando para fazer este evento, estamos empolgadíssimos em voltar a tocar em Recife. Nos vemos no show.


Bom, e pra você que ta a fim de curtir os dois dias do evento, vamos dar uma bela ajuda. Estamos sorteando um par de ingressos (ou seja, os 2 dias de shows) para uma pessoa. Para conseguir ganhar o par de ingressos basta nos seguir no Tuiter e mandar a seguinte frase por la:

Eu quero ir com o @HominisCanidaee para os dois dias da Maratona @oficialdance em Março no Recife! http://kingo.to/toK

O resultado sai na sábado, dia 19 de Fevereiro, as 18 horas! o/

Você também pode gostar

3 comentários

  1. >O ganhador dos ingressos para os 2 dias da maratona @oficialdance no Recife foi @TwentyFewYears! Parabens Man!! http://sorteie.me/1EinT3 o/

    ResponderExcluir
  2. >Ganhei o/ HUASIEHASIOUE :D

    ResponderExcluir
  3. >Ganhei o/ 'O ganhador dos ingressos para os 2 dias da maratona @oficialdance no Recife foi @TwentyFewYears! Parabens Man!! http://sorteie.me/1EinT3 o/'

    ResponderExcluir