Carnaval com Psicodelia! Festival Psicodália 2011...

por - 10:14


Seguindo nossa idéia de democratizar a informação carnavalesca de 2011, ja falamos numa opção boa pro pessoal do nordeste do país. Outra ótima opção, desta vez pra voce que mora no sul ou vai estar no sul durante o carnaval e não sabe o que fazer é essa aqui. O Festival Psicodália acontece na cidade de Rio Negrinho em Santa Catarina, na Fazenda Evaristo entre os dias 4 e 8 de Março.

Nesta 14ª Edição do evento estarão presente 3o bandas de diversos locais do Brasil, entre os mais variados estilos. Dentre os destaques desta edição estão a Traditional Jazz Band Brasil, com mais de quarenta anos de estrada, a antiga banda de Rock mineira O Terço, formada por Flávio Venturini e outras figuras relevantes no progressivo da década de 70. O baiano Tom Zé, uma das figuras mais influentes e marcantes da música popular brasileira. E o projeto encabeçado pelos 2 remanecentes (Marco Polo e Almir de Oliveira) para resgatar a mémoria de umas da bandas mais relevantes do rock psicodelico brasileiro, a pernambucana Ave Sangria. Eu não consigo falar em retorno da Ave Sangria (no Recife falar essa frase seria um problema enorme), mas posso deixar claro quão bom, bonito e bem feito é este projeto dos 2 com uma nova banda. Aconselhamos também prestarem atenção na banda Trupe Sonora Casa de Orates, banda de Santa Catarina que faz um som misturado e com personalidade.

Além da overdose sonora, o evento conta com apresentações Teatrais (conheça mais sobre Frida Kahlo), Mostra de Cinema e diversas oficinas e workshops com temáticas nas áreas artes, sustentabilidade e meio ambiente (pontos fundamentais para o evento), entre outros temas. Voce pode acampar no espaço camping do evento, também apresenta área para motorhome (muito foda isso!). Voce pode tomar banho de lagoa e cachoeira, fazer tirolesa com toda estrutura necessária.

Aconselho muito visitarem o site do evento para mais informações (preço, endereço correto, etc), foi a parada mais legal que eu vi pra fazer durante o reinado do Momo, não perderia a oportunidade...

Você também pode gostar

1 comentários

  1. >Maravilha, bicho! Tô partinho pra lá de noitinha!Pena que não rolou de tu vir dessa vez, mas vê se agita pra vir no próximo.. vale muito a pena e será um prazer! Valeu pela menção à Casa de Orates, btw!Abraço!Léo

    ResponderExcluir