O Caminho da Pedras para o Grito Rock Recife 2011...

por - 15:01


No mês de fevereiro tiveram inicio os shows do maior festival integrado da América Latina, o Grito Rock da oportunidade de bandas de diversas cidades do pais rodarem o Brasil realizando shows nos eventos locais que englobam o festival. No próximo final de semana ocorrerá a edição 2011 do Grito Rock Recife. Os shows serão realizados no Teatro Mauricio de Nassau (No Recife Antigo, na rua do Downtown Pub) nos dia 18 e 19 de Março (Sexta e Sabado, respectivamente). No estado de Pernambuco, o Grito Rock ainda contará com mais 3 edições nas cidades de Olinda, Floresta e Arco Verde. O responsável pela organização de tais eventos no estado são os brodagens da Lumo Coletivo, coletivo responsável por diversos eventos e ações culturais faz alguns anos. Na edição do Recife, o Festival contará com a participação de 15 bandas divididas em 2 dias. A diversidade é o mote do evento, que mistura diversos estilos nos 2 dias de shows. Vamos então dar o caminho das pedras para que voce conheça as bandas antes do evento e cheguem la afinados para cantar junto o rock. Vamos destacar linkando o download as bandas que tem discos postados no Hominis Canidae para download (As bandas que não tem o disco postado por la e querem fazer isso, basta entrar em contato por AQUI). Vamos as bandas da Sexta-Feira...



A Planant é uma banda relativamente nova de Natal, porém formada por integrantes ja rodados de diversas outras boas bandas da cena natalense. Lançaram um EP no ano passado, transitam no indie rock com um pé no Pop. O som da banda é bem dançante e o vocal é inpirado no Bono Vox (isso me parece ser bem nitido, não sei se é proposital). A banda paraibana Madalena Moog tem 2 discos lançados, o mais recente "Samba pro seu dia" deixa claro qual é a principal influência da banda. Porém a banda é diversificada ate em sua formação, não da pra se prender apenas ao samba quando se tem um alemão na banda!(:P). A Love Toys é um quarteto recifense que segue a linha suja do punk rock de simples três acordes. A banda tem 3 EPs lançados (Todos p/ download) e o show da banda tem evoluido cada vez mais. Estão entrosados e cada vez mais classudos em palco, alguns covers de clássicos 77 podem aparecer no meio do show. A melhor atração da noite (minha modesta opinião) e a melhor banda do RN (Segundo o Rock Potiguar). A Calistoga é uma banda moldada para gringa, fazem um rock alternativo com pitadas de hardcore e experimentalismo (o tal post-hardcore). A banda ja lançou 5 Eps (baixa ai!) e o 6º está a caminho, o show vai ser formado em sua maior parte pelas músicas deste novo trabalho "Time and Understanding", algumas faixas ja podem ser vistas em videos no Youtube, posso adiantar que o trampo ta muito fino...

No sabado a psicodelia e o metal tomam conta do Grito Rock Recife, porém o rock alternativo vem bem representado pela banda pernambuncana Gandharva que acabou de lançar o belo Ep "Born To Destroy" e deve executa-lo por inteiro na íntegra. Guitarras chapadas, uma pitada de grunge e vocal gritados da melhor qualidade. Outra banda local que toca no mesmo dia é a Anjo Gabriel, que parece ter entrado numa máquina do tempo e retornado aos anos 70. A psicodelia vai tomar conta do palco com um rock progressivo de 1ª linha, o disco da banda lançado ano passado foi um dos melhores trabalhos que ouvi no ano. O trio de rock instrumental Epcos vai continuar a linha do Anjo Gabriel. A Epcos é uma das melhores bandas da nova safra do rock pernambucano, tem um belo Ep gravado e um show muito bem executado. Fechando os destaques do sábado esta a Desalma, a banda mais comentada do tal rock pesado ou metal recifense, o trio foi responsável por belos shows em festivais pelo nordeste no ano passado. Participaram da coletânea em homenagem a banda Sepultura com um belo cover da música Propaganda. So ta faltando o DISCO, que eu espero seja lançado com um show no Abril Pro Rock 2011.

Para curtir o Grito Rock Recife, basta chegar na próxima sexta e sabado no Teatro Mauricio de Nassau a partir das 20h. Os ingressos para cada dia estão por R$ 10,00 e estarão a venda no dia do show la no local. Mas, se voce tiver mal de grana, estaremos sorteando pelo Sortei.me ate a próxima Quinta Feira (dia 17!) um par de ingressos para cada dia do evento para algum sortudo que mandar a seguinte frase no Twitter:

Eu quero ir com o @HominisCanidaee e a @lumoColetivo para o #GritoRockRecife no proximo Final de Semana!
http://kingo.to/vBZ

Então, se você for do Recife ou estiver por lá no próximo final de semana e quiser curtir um rock, so participar do sorteio ou comparecer no Recife Antigo para sacar bons shows!

Você também pode gostar

1 comentários

  1. >A Ganhadora dos pares de ingresso para o #GritoRockRecife foi @lulukajapinha! Link do sorteio: http://sorteie.me/1FXk1Z Contato por email!

    ResponderExcluir