Mark Sandman e sua cura para a dor

por - 12:54



Está em circulação na internet o trailer de um documentário sobre a vida do Mark Sandman, chamado Cure For Pain. E se você me perguntar quem é esse cara, lhe respondo já: ele foi o vocalista/baixista da banda Morphine, que conseguiu com certa maestria unir o rock com o jazz sem soar artificial. Infelizmente, Mark veio a falecer no meio de um show da Itália, vítima de um ataque cardíaco fulminante, o que não apagou seu nome na história da música, longe disso.

O documentário aborda dos dramas familiares na infância à vida adulta e musical do vocalista e será exibido dia 29 de abril numa mostra de cinema em Boston. Agora é só esperar ansioso, claro, para que o material seja veiculado no Brasil ou caia na internet até o final do mês. Enquanto isso não acontece, fiquem com o trailer e o download de dois discos da banda:








Creio que o álbum mais clássico da banda, o mais conhecido e aquele que está praticamente repleto de hinos escritos por Sandman e tocado pelo Morphine. É também o disco que da nome ao documentário e uma ótima escolha para começar a conhecer a banda. Recomendo bastante se você não conhece o Morphine.

Morphine - Cure for Pain (1993) 

B-Sides and Otherwise é uma espécie de coletâneas de faixas lado B da banda e algumas inéditas. Lançado em 1997 possui 3 músicas ao vivo: Have A Lucky Day, All Wrong, I Know You-Part Two. Da para ter noção de como funcionava a banda no palco e porque as apresentações do Morphine eram consideradas viscerais pelo público.


Você também pode gostar

2 comentários

  1. >Só uma questão, esse trailer está na rede tem mais de um ano.

    ResponderExcluir
  2. >Opa, corrigido. Valeu, cara.

    ResponderExcluir