Experimentalismo à flor da pele no DIS #2

por - 15:32



Segunda edição do evento dedicado a sonoridades experimentais acontece nos dias 21 e 22 de maio na Casa Dissenso com entrada gratuita

Nos próximos dias 21 e 22 de maio, a Casa Dissenso realiza o #2 Dis Experimental. Organizado pela Dissenso com apoio de Barulho.org, Ibrasotope, Norópolis, Desmonta, Histerica Zine e Metanol, esta é a segunda edição do evento, que em sua estreia, em fevereiro, recebeu centenas de interessados em conhecer e discutir os rumos da música experimental.

No sábado, a abertura do evento fica a cargo de Lídia Codo com o projeto Inverso, em que poemas de Fernando Pessoa e Carlos Drummond de Andrade servem de ponto de partida para experimentações eletrônicas. Do Chile, Daniel Llermaly traz o dub do La Golden Acapulco, que já percorreu diversos países da América latina colhendo elogios de crítica e público. Fechando a noite, Maurício Takara (Hurtmold, São Paulo Underground e M.Takara 3) sob ao palco para apresentar seu novo projeto Mundo Tigre, um mergulho solo na IDM (intelligent dance music).

O domingo começa com Ariane Stolfi mixando ao vivo as composições de seu primeiro álbum, protomúsica, com microfone aberto a improvisações vocais dela e de convidados. Na sequência, Akin e Carlos Issa (Objeto Amarelo) exploram os limites entre timbres pesados e texturas minimalistas nas ambiências ruidosas do Afasia. E por fim, Fabio Lazlo faz sua performance a partir de sons captados em tempo real e enviados por celular de lugares como São Paulo, Londres e Lisboa e Paulo Beto (Anvil FX, ZEROUM) mostra seu celebrado trabalho com modulações eletrônicas; os dois prometem ainda uma jam especial para encerrar o #2 Dis Experimental com chave de ouro.


Dis #1 que aconteceu em fevereiro na casa dissenso e levou centenas de pessoas até a 'casinha'.

Além de reunir seis projetos de vanguarda na música, o festival novamente integra uma mostra de vídeos, com curadoria da artística plástica Ana Elisa Carramashi e do produtor Márcio Black, e, nos intervalos dos shows, contará com seleção musical de Akin Deckard, que irá transmitir o áudio do evento ao vivo pela Rádio Metanol. A entrada é gratuita.

PROGRAMAÇÃO - #2 DIS EXPERIMENTAL


_Sábado - 21 de Maio
Inverso (Lídia Codo)
La Golden Acapulco
(Daniel Llermaly - Chile)
Mundo Tigre
(Mauricio Takara)
*Seleção de Vídeos: Ana Elisa Carramashi

_Domingo - 22 de Maio
Ariane Stolfi
Afasia

Paulo Beto
 
& Lazlo
*Seleção de Vídeos: Marcio Black (Barulho.org)
*Seleção Musical Mecânica Akin Deckard

(Transmissão do áudio ao vivo pela internet. Rádio Metanol - metanol.fm)

Sobre a Casa Dissenso:

Localizada em um sobrado na rua dos Pinheiros, a Casa Dissenso é sede do selo e distribuidora do mesmo nome, responsável pelo recente lançamento de Anatema, álbum de estréia da banda Labirinto, e também abriga uma loja especializada em discos, DVDs, pôsteres, toy art, camisetas e outros produtos de artistas alternativos de todo o mundo. Eventualmente, abre seu andar superior para eventos dedicados a arte independente e oferece ao público uma diversa carta de cervejas a preços honestos. Horário de Funcionamento da loja: segunda à sábado das 11h às 19h (até 1h nos dias de evento).

2# Dis Experimental
Onde? @ Casa Dissenso
Quanto? GRÁTIS
Quando? Dias 21 e 22 de maio
Que horas? a partir das 17h (início dos shows às 19h)
Endereço: Rua dos Pinheiros, 747 - Pinheiros - São Paulo, SP
Telefone: (11) 2364-7774

Você também pode gostar

0 comentários