Zeca Viana e o lançamento físico do Seres Invisíveis....

por - 13:16



Em 2009, o recifense Zeca Viana, até então conhecido como baterista da Volver, surpreendeu crítica e público com suas viagens sonoras do “Seres Invisíveis” (que voce pode baixar aqui, inclusive com faixas bonus), primeiro disco solo resultado de uma busca de mais de 10 anos em sua própria história. Com patrocínio do Funcultura, o disco agora ganha uma versão física e caprichada que será lançada no dia 04 de junho, no Espaço Muda, às 20h. Com entrada franca. Para comemorar o lançamento do único ou um dos raros discos “lo-fi” contemplado pela Lei de Incentivo do Estado, o músico preparou um pocket-show acústico com os amigos Gleisson Jones e Zé Mário. A edição física de “Seres Invisíveis” estará a venda no local pelo preço de R$ 10.

Com mais de 15 mil downloads da edição virtual, a versão física de “Seres Invisíveis” ganha 2 mil cópias, em formato Dig-pak, resmaterização de Léo D. do Mister Mouse, além de uma faixa multimídia com vídeo-clipes, músicas extras, fotos, letras e desenhos de autoria do próprio músico. A nova edição apresenta novo design gráfico assinado pela artista visual Bruna Ferrer, que aceitou o desafio de dar uma “cara” a uma música bastante imagética capaz de fletar com diversas formas de arte como vídeo e fotografia. Apaixonado e inspirado pela filosofia, Zeca Viana preparou, ainda, um livreto para acompanhar o CD intitulado “Fingo, Ergo Sum”, traduzindo – crio, logo existo, um trocadilho com a famosa frase cartesiana. O livreto é uma espécie de álbum de fotos com 12 páginas que revela o universo pessoal do músico desde 1997.




Fechando o pacote da edição física, “Seres Invisíveis” também ganha um hotsite bem legal (www.zecaviana.com) que sintetiza a obra do artista na internet reunindo links diversos e com acesso em stream ao disco remasterizado. Como produtor foi responsável por umas das iniciativa mais interessantes de 2010, a coletânea Recife Lo-fi com 21 artistas pernambucanos. Como músico vem participando de diversos projetos se preparando inclusive para uma turnê pelos EUA e Canadá como baixista da banda instrumental/experimental Labirinto. Em seu projeto solo além da legitimação de "Seres Invisíveis" como um dos discos mais relevantes da nova geração da música pernambucana, o músico acaba de ser indicado como Aposta MTV, categoria do VMB que garimpa os novos nomes que vem ganhando destaque na atual música brasileira.

Serviço:

Pocket Show - Lançamento edição física "Seres Invisíveis"
Onde: Espaço Muda (Rua Capitão Lima, 280 - Sto Amaro. Recife - PE)
Quando: 4 de junho (Sábado), as 20h.
Só chegar e curtir! Entrada Gratuita

Você também pode gostar

0 comentários