Banda Constantina no Nordeste, apoie essa idéia...

por - 13:01



A banda mineira Constantina é uma das bandas instrumentais de maior destaque do Brasil. Recentemente a banda realizou uma tour pelos Estados Unidos, tocando no festival South by Southwest 2011 e realizando outros shows na terra do tio Sam. O grupo ja tem um público cativo no suldeste, ja tocou na gringa e nada do Nordeste do País. O festival LAB, festival instrumental com base em Macéio, apareceu querendo mudar esta premissa e convidou a banda para tocar em sua edição 2011, que ocorrerá no final de Agosto.

A Constantina existe desde 2003 e tem como base a música instrumental, misturando influências da musicalidade brasileira com o tal do post rock. A banda conta com sete integrantes e atualmente trabalha na finalização do seu novo album Haveno (quinto trabalho da banda), que será lançado ainda este ano. Palavra tomada da língua universal Esperanto, Haveno significa porto. Remete tanto ao lugar da calmaria depois das tempestades quanto também da saída para novos rumos, novos caminhos, novas possibilidades.







Com o objetivo de tentar viabilizar essa empreitada pelo nordeste do Brasil, foi criado um projeto no site Cartase. O Catarse consiste na primeira plataforma brasileira de financiamento para projetos criativos. Através de um conceito conhecido como crowdfunding – que pode ser traduzido como financiamento pela multidão - aposta na união entre realizadores e usuários, possibilitando a realização de projetos independentes através de micropatrocínios. São aceitos projetos artísticos, que antes de ir ao ar, são submetidos à curadoria pela organização do site. Para quem quiser  ouvir o Constantina ao vivo e conhecer um pouquinho mais do que eles têm realizado, basta apoiar o projeto no Catarse (tem um mes pra isso, repasse a idéia e apoie). As recompensas pelo apoio financeiro prevêem cópias do novo CD, pôsteres, camisas e claro, ingressos para o show de lançamento do disco “Haveno” em Maceió-AL. Chega junto!




Você também pode gostar

0 comentários