Conheça o Festival de Música Instrumental de Pernambuco...

por - 16:09




Na próximo final de semana ocorrerá o PE INSTRUMENTAL FESTIVAL (Festival de Música Instrumental de Pernambuco), um evento que serve de plataforma para apresentações de bandas, artistas e grupos musicais locais, nacionais e internacionais, que tem em sua sonoridade bases e composições instrumental. Com o crescimento de bandas do estilo, a proposta é incrementar a cena cultural da cidade com um evento voltado a esse tipo de composição, misturando do clássico ao moderno, valorizando o que está sendo produzido na atual cadeia produtiva da música instrumental e abrindo espaço para o contato e reunião do público apreciador do estilo. Além de instrumentais, a programação do festival não é só composta por bandas desprovidas da voz e do canto e sim de composições que utilizem da voz como expressão, quebrando estigmas e barreiras e trazendo novidades e pontos de vistas diferentes de expressão a arte.

A 1ª edição do festival acontece no dia 17 de junho no Bomber Rock Bar (Rua Alvarez Cabral, 142, no Recife Antigo) e conta em seu programação com 5 bandas pernambucanas que fazem um trabalho marcante em seus estilos sendo elas: o trio de rock progressivo Epcos, criado em 2009 e uma dos destaques instrumentais da cidade no último ano, tocando no Festival PIB em São Paulo ano passado e com uma boa bagagem de shows. A Kalouv, quinteto criado em 2010 e que vem trabalhando pesado no primeiro registro oficial. Tem feito bons shows pela cidade e recebido elogios pelo seu som ambient e viajante. A Mors apresenta um som mais pesado, focado no heavy metal para passar sua mensagem, mesmo que com influências da MPB em suas composições. A Olinda Fusion é uma nova banda que mistura Jazz com influências da música pernambucana, vai como surpresa do evento, ja que não achamos audio deles.Continuando a vibe jazzistica, a EdBand completa a formação do evento, misturando funk, blues, rock e varios outros generos musicais.







O PE Instrumental Festival é uma realização do Zine Antenzine-se, que tem a proposta de produzir o evento a cada 1º semestre do ano, com isso valorizando e contribuindo para a cena instrumental local, nacional e internacional, além de fazer intercâmbio e entretenimento cultural com os envolvidos. A galera nos liberou de sortear um par de ingressos pra um apreciador da boa música ir na faixa para o Festival. O esquema vai ser feito pelo sortei.me e para participar basta seguir o @HominisCanidaee e mandar a seguinte frase no twitter ate próxima quarta-feira, final de tarde e ter sorte:





Quero Ir para o PE Instrumental Festival próxima Sexta (17/06) no Bomber Rock e o @HominisCanidaee vai me levar com ele! http://kingo.to/FjI

 





Serviço:

PE Instrumental Festival (Festival de Música Instrumental de Pernambuco) 17 de junho (sexta) – às 22hs – R$ 10 Bomber Rock Bar – Rua Alvarez Cabral, 142 – no Recife Antigo
Informações: (81) 9436-8438 / 3038-3823



Orkut: Zine Antenzine-se / Twitter: @zineantenzinese / E-mail: zineantenzinese@gmail.com

Você também pode gostar

0 comentários