Voltando no tempo! Turnê das bandas Anjo Gabriel e Os Haxixins pelo Nordeste...

por - 12:11


A partir do próximo final de semana, mais especificamente o dia 9 de Julho (sábado), tem inicio a turnê de duas das melhores bandas que nasceram na época errada. Digo que nasceram numa época errada, porque escutar as bandas é quase como entrar numa máquina do tempo, voltar as décadas de sessenta e setenta. A psicodelia irá tomar conta do nordeste do pais, quando as bandas Anjo Gabriel e Os Haxixins se unem em shows por Recife, João Pessoa, Natal e Garanhuns. Então galera do nordeste, não vacila!!




Os integrantes da Anjo Gabriel seriam os cicerones, banda pernambucana, psicodelia pura, com influências diretas do movimento Udi Grudi. Tanto que alguns integrantes atualmente tocam na banda de apoio do Marco Polo (Ave Sangria). Estão divulgando nesta trip o Lp duplo "O Culto Secreto do Anjo Gabriel", um dos melhores trabalhos lançados em 2010. Recheado de acidez e sons caóticos, mas que fluem com maestria, como aglomerados de galáxias agonizantes perdidas em corredores de tempo e espaço. Tempo e espaço inclusive são elementos extremamente fluidos, proporcionando uma intensa viagem de surrealidade rock. A performance ao vivo impressiona tanto quanto o som, não perca.




Direto da zona leste de São Paulo vem Os Haxixins, quando os amigos Sir Uly (bateria) e Fábio (guitarra e vocal) decidiram montar outra banda. Influenciados pelo rock de garagem e a psicodelia inglesa dos 60s, os dois começaram a montar um repertório, segundo o próprio Ulisses, “Só com o pedal fuzz e a coragem”. Depois de convidarem Daniel para o baixo e Alôpra para o órgão, adotaram o nome de Os Haxixins, inspirados no ‘Clube dos Haxixins’. Além do visual retrô, reza a lenda que os caras só tocam com equipamentos antigos, e fazem questão de carregar seus Gianini Tremendões e Phelpas. Outro diferencial das apresentações ao vivo é o “light show”, projeções de luzes psicodélicas (veja o video). Aproveitam para lançar o compacto "Noites Brancas" nesta tour.

Segue então as datas da tour (anotai):


Você também pode gostar

0 comentários