Cena Low-Fi: Entrevista Marcelo Jeneci: "Sou operário da música" - Agosto de 2011 no Recife

por - 12:23


Saudações,

Mais uma edição do Projeto Cena Low-Fi e novamente com Marcelo Jeneci em 2011. Desta vez, a locação foi à Casa de Seu Jorge, um Bistrô, localizado no bairro do Rosarinho, zona norte do Recife. Um local especial para o artista, pois a casa de shows é de propriedade do seu amigo de longa data, Raphael Costa, isso justifica certamente a atmosfera que o local proporcionou, pois, a atração da noite não parava de conversar com todos os presentes, raros eram aqueles que se apresentavam ou realizavam os seus primeiros contatos.

Jeneci veio ao Recife e a Casa de Seu Jorge para realizar dois shows, nos dias 27 e 28 de agosto e na noite de estréia dessa mini-temporada o Projeto Cena Low-Fi esteve presente e encontrou um artista com um misto de ansiedade e conforto. A nossa conversa estava pautada nos assuntos mais atuais naquela ocasião: 1- O show com uma formação reduzida, apenas ele Laura Lavieri e Regis Damasceno; 2 – As 05 indicações ao VMB 2011 e suas expectativas ou não, sobre possíveis premiações; 3 – Detalhes a respeito da canção que também e título do seu único álbum (até então) “Feito pra Acabar”; 4 – A realização do videoclipe “Felicidade” e mais um documentário sobre sua relação com Sairé-PE (a 120 km do Recife, cidade natal do seu pai).

O lado triste desta cobertura é que tecnicamente houve problemas com a iluminação, por isso, não duvidem, é o próprio Marcelo Jeneci que nos concedeu a entrevista! Mas, vamos em frente! É um ofício encarar as adversidades, às vezes nós as superamos, outras vezes… E para variar, há mais o que comemorar como o próprio Marcelo Jeneci que tem pela frente uma turnê nos EUA (com três escalas já confirmadas, até o momento, a 4ª poderá ser Miami) a sua apresentação no Rock in Rio ao lado de Curumin e o lançamento em Portugal do seu primeiro álbum “Feito pra Acabar” realizado em dezembro de 2010 no Brasil e até o início de 2012 estará previsto a versão do mesmo em vinil com faixas-bônus (como “Borboleta”, atual música de trabalho com a parceira de composição Zélia Duncan).

Para começarmos bem setembro, 12º mês de atividade do Cena Low-Fi. É isso aí.


Você também pode gostar

0 comentários