Está chegando a 8ª Edição do MIMO Festival, um roteiro de shows pra facilitar sua vida...

por - 15:37


Nesta semana, as cidades de Recife, João Pessoa e principalmente Olinda viram polo da boa música instrumental e experimental com a 8ª edição da Mostra Internacional de Música de Olinda! Entre os dias cinco e onze deste mês, vários filmes sobre música brasileira, artistas nacionais de diversos estados e internacionais realizarão shows dentro de igrejas, conservatórios, museus ou em praças, tudo gratuitamente para os interessados em curtir a música. O principal problema do MIMO sempre acaba sendo a enorme quantidade de atrações e o pouco espaço de tempo, fazendo com que as pessoas vejam várias coisas legais e percam outras tantas, então, resolvemos sugerir alguns dos momentos que voce não deveria deixar passar. Lembrando que o Festival MIMO de Cinema ocorre todo no largo da igreja da sé, não sendo a melhor projeção, som ou condições (em se tratando de cinema) para assistir a um filme, mas alguns bons filmes entraram na mostra desse ano. Os shows em locais fechados, o público deve retirar a senha com antecedência na Biblioteca em frente a praça da Sé, ano passado os ingressos começavam a ser distribuidos a partir das 16h, aconselho chegar cedo por lá pra garantir!

7 de Setembro (Quarta-Feira): é um feriado, se o dia estiver bonito como está hoje, aconselho passar a tarde e noite pelas ladeiras de Olinda (tem bares e restaurantes a vontade!). As 18h tem um concerto da Parahyba Art Ensemble no Mercado da Ribeira (Olinda), trata-se de um projeto do paraibano Chico Correa e convidados da boa terra paraibana, assisti a apresentação do grupo no último festival Mundo em 2010. Acidez garantida numa mistura de elementos eletronicos e eruditos, não sei se no MIMO terá a companhia de imagens em video, mas vale muito chegar la e conferir. As 19h ocorre no largo da igreja da Sé a exibição do documentário Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano, um longametragem que fala um pouco da história do grupo setentista Novos Baianos (mais infos aqui), parece ser bem legal. E pra finalizar o feriadão, um show do duo internacional Ballaké Sissoko e Vincent Segal dentro da igreja da Sé as 20h30. Não conhecia os artistas, mas pelo que pude sacar vai ser uma aula de ritmos africanos misturado com uma pitada do clássico europeu (este é um dos shows que precisa de senha, chegue cedo!).




8 de Setembro (Quinta-Feira): aqui as coisas começam a complicar, porque tem show do Arrigo Barnabé as 18h30 na Igreja N. S. do Rosário Dos Homens Pretos (no bairro da Boa Vista, centro do Recife) e concerto da Azymuth no Seminário de Olinda, as 19h. Acho mais interessante ver a Azymuth, trio jazzistico carioca de alta qualidade, principalmente pela questão geográfica. Daria um tempo tomando uma cerveja ou simplismente interagindo nos baris olindenses, ate tentaria assistir o Arthur Verocai as 20h30, na igreja da Sé. Ja que, finalizando a noite, vai ter show do grupo franco/ argentino de música experimental Gothan Project as 22h no Palco da praça do Carmo, o lugar vai ser pequeno para quem quiser vêr e dançar.




9 de Setembro
(Sexta-Feira): a melhor pedida do dia é chegar por volta das 18h30 no largo da igreja da Sé para assistir o documentário Daquele Instante em Diante, sobre a vida e obra do mestre Itamar Assumpção (Resenha e entrevista com o diretor Rogério Velloso). Fora isso, tem show do francês Alex Tassel na Igreja da Sé as 20h30, coisa muito fina. Pro pessoal de Jampa, os musicos Ballaké Sissoko e Vincent Segal se apresentam na Igreja de São Francisco as 20h!




10 de Setembro
(Sabado): final de semana, a melhor coisa do MIMO nesse dia de longe é o show do Philip Glass as 20h30 na Igreja da Sé (provavelmente lotadissima!). Aconselho muito chegar cedo pra pegar a senha e matar o resto do tempo ate o show comendo e bebendo pela cidade alta e torcer para que ele toque a música da trilha sonora de Watchmen! Em João Pessoa tem show do frances Alex Tassel, novamente na Igreja de São Francisco as 20h.





11 de Setembro (Domingo): desculpem mas eu não tenho a menor referência de nenhuma das atrações deste dia, por isso aconselho chegar e conferir! Ouvi um pouco do Pagode Jazz Sardinha's Club que toca as 19h no seminário de Olinda. De qualquer forma, é um belo evento, para quem curte conhecer novos sons, estiver a fim de um passeio ou curtir o fino da música nacional e internacional...

Você também pode gostar

0 comentários