Nesta semana tem música e cinema na Mostra Play The Movie no Recife....

por - 14:22



O Festival No Ar Coquetel Molotov do ano de 2011 começou no momento em que foi anunciado a programação oficial do evento, talvez até antes se você contar a Festa "Indiedisco, O Retorno" que aconteceu dia 14 de Setembro no Uk Pub (Sorteamos ingressos, lembra?!) como uma porta de entrada para o que estava por vir! Após isso vieram as prévias no Pátio de São Pedro, que estão ocorrendo pelo segundo ano consecultivo, desde o dia 16 de Setembro (Sexta-Feira) e em todas as Sextas após esta até então, e serão encerradas no próxima sexta, dia 7 de Outubro, com shows de Bê Formiga (PE), Fusile (MG) e Graveola (MG) a partir das 20h de gratis (cheguem por lá)!

Mas o papo aqui é outro, pelo quinto ano consecultivo um outro braço do festival que une música e cinema acontece a partir desta segunda-feira (dia 3 de outubro) com algumas modificações. Neste ano, a Mostra Play The Movie, ganha  uma nova casa com um espaço maior para sua pro­je­ção, sendo apre­sen­tado no Cinema São Luiz (R. da Aurora). Outra mudança é que neste ano o evento não ocorrerá em dias consecultivos, a mostra terá sua pro­gra­ma­ção dis­tri­buída em qua­tro datas (dias 03, 04, 08 e 09 de outu­bro) sempre com inicio as 17h e entrada gratuita. A pro­posta do evento é bas­tante sim­ples, exi­bir no cinema obras cine­ma­to­grá­fi­cas que dia­lo­gam com a música, apre­sen­tado cur­tas e lon­gas que retra­tam a cara da música bra­si­leira em seus mais diver­sos estilos.





O cine­asta Marcelo Gomes, dire­tor de Cinema, Aspirinas e Urubus e Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, será home­na­ge­ado no evento com uma breve retros­pec­tiva de sua pro­du­ção audi­o­vi­sual, que abrirá  todos os dias da mostra, e com um bate-papo com o púbico na abertura. Entre os des­ta­ques da Mostra estão os fil­mes Eu Tenho Pressa, con­tando a bio­gra­fia da banda Devotos, o longa Gretchen Filme Estrada, Daquele Instante em Diante e Nas Paredes da Pedra Encantada, docu­men­tá­rio sobre o mítico disco Paebiru, que conta com entre­vis­tas com Zé Ramalho e o músico per­nam­bu­cano Lula Côrtes, que par­ti­ci­pou das gra­va­ções do filme, cuja estreia no Recife acon­tece no encer­ra­mento do Play The Movie com a pre­sença do dire­tor Cristiano Bastos.

Para os cine-concertos que acontecem após execução dos filmes nos primeiros dias, estão pro­gra­ma­das apre­sen­ta­ções com a banda ins­tru­men­tal paulista Porto (que fez um dos melhores discos do ano de 2009) e o Dark Side, um pro­jeto para­lelo de mem­bros das ban­das Chambaril, Azabumba, Pocilga Deluxe e Orquestra Contemporânea de Olinda pres­tando um tri­buto ao clás­sico disco do Pink Floyd com a pro­je­ção simul­tâ­nea do filme O Mágico de Oz (vai ser tipo isso daqui!). Se programe...


MOSTRA PLAY THE MOVIE 2011


SEGUNDA — 03/10
17h — Abertura e home­na­gem a Marcelo Gomes
Exibição dos cur­tas “Maracatu, Maracatus” e “A Perna Cabeluda”
18h — Filme “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”
20h — Bate-Papo com Marcelo Gomes
21h — Cine-concerto com Porto (SP)




TERÇA – 04/10
17h – Sessão de fil­mes sele­ci­o­na­dos por Marcelo Gomes: “Cantando na Chuva”
19h – Curtas: “Eu Tenho Pressa” e “Di Melo, O Imorrível”
20h – Debate sobre pro­du­ção de cinema com João Jr.
21h – Cine-concerto com Dark Side (PE) e o filme “O Mágico de Oz”






SÁBADO – 08/10
17h – Sessão de fil­mes sele­ci­o­na­dos por Marcelo Gomes: “Cinema, Aspirinas e Urubus”
19h — Filme: “Gretchen Filme Estrada“
21h — Filme: “Explosão Brega”








DOMINGO — 09/10
17h — Sessão de fil­mes sele­ci­o­na­dos por Marcelo Gomes: “A Alma do Osso”
18h30 – Filme: “Daquele Instante em Diante“
20h30 – Filme: “Nas Paredes da Pedra Encantada”





Mostra Play The Movie
Dias 03, 04, 08 e 09 de outu­bro – A par­tir das 17h
Local: Cinema São Luiz (Rua da Aurora, 175, Boa Vista — Recife)
Entrada gra­tuita
Realização: Coquetel Molotov Produções e Ministerio da Cultura

Você também pode gostar

0 comentários