Baixe de graça o novo projeto de Romulo Fróes, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Marcelo Cabral: o Passo Torto

por - 15:18


O quarteto que compõe Passo Torto, acho que despreza qualquer apresentação e/ou comentário, por isso, o texto abaixo, é de autoria da assessoria de comunicação deles. Sim, um release num blog que deveria ter textos jornalísticos e bla bla bla. Enfim, o grande problema desse tipo de texto é a pagação lambição de cu em relação ao seu assessorado, mas aqui tá liberado, pois não tem puxação de saco e porque os caras são realmente bons e afirmo isso com certeza.

Hoje, dia 08, está sendo lançado o primeiro disco do projeto de Kiko Dinucci, Romulo Fróes, Rodrigo Campos e Marcelo Cabral. Para baixar, acessem o site oficial e façam o download do CD com tag, arte e tudo o que o bom ouvinte de mp3 tem direito (vê se aprendem como se faz isso, cambada!). Aviso que a parada está bem legal, de verdade. Toda a coisa Afro que o Kiko tem levado e a música de Froes que vem fazendo a cabeça do pessoal, inclusive de gente grande, como Marcelo Costa do Scream Yell. Tá bom ou quer mais?

Deem uma olhada no textinho da assessoria, saquem o som (no streaming abaixo), espalhem e façam o bem:



Passo Torto é a união dos compositores Romulo Fróes, Rodrigo Campos, Kiko Dinucci e do baixista e produtor Marcelo Cabral. Com referências distintas, Romulo, Rodrigo e Kiko, partem do samba, elemento em comum nos trabalhos dos três, para experimentar novas possibilidades  à música brasileira.

Passo Torto reúne três compositores com carreiras únicas,  mas que dialogam entre si, além das afinidades estéticas que transcendem a própria música, como a cidade de São Paulo e toda arte que já tentou traduzi-lá.





O disco surge como um catalisador, no qual os três artistas se encontram da forma mais intensa: compondo juntos. Marcelo Cabral, com os arranjos e execução  de seu contrabaixo acústico, dentro de sua linguagem pessoal, faz a ponte entre Romulo, Rodrigo e Kiko, já que toca com os três compositores também em seus trabalhos individuais.

Além de um disco de parcerias, Passo Torto reflete o trabalho colaborativo que os quatro artistas desenvolveram no último ano: em seus trabalhos solos, um participa do trabalho do outro, seja nos shows ou nos discos.





Romulo Fróes
, cantor e compositor, tem quatro discos lançados: Calado (2004), Cão (2006), No Chão Sem O Chão (2009) e Um Labirinto Em Cada Pé (2011), seus parceiros mais constantes são os artistas Nuno Ramos e Clima.

Kiko Dinucci
, cantor, violonista e compositor, tem cinco discos lançados, Padê (2008, com Juçara Marçal), Pastiche Nagô (2009, com Bando AfroMacarrônico), O Retrato do Artista Quando Pede - Duo Moviola (2009, com Douglas Germano), Na Boca dos Outros (2010, com vários interpretes) e Metá Metá (2011, com Juçara Marçal e Thiago França).

Rodrigo Campos,
cantor, compositor, violonista e cavaquinhista, lançou em 2009 o elogiado  São Mateus Não é Um Lugar Assim Tão Longe, disco produzido por Beto Villares, Gustavo Lenza e Gui Amabis, entre outros importantes produtores. Acompanhou artistas como CéU, Luisa Maita e Herbie Hancock. E prepara, atualmente, seu segundo álbum, Bahia Fantástica.

Marcelo Cabral
, baixista e produtor, encabeça junto com o saxofonista Thiago França e o baterista Tonny Gordin o projeto Marginals, o qual lançou o primeiro disco (Marginals) em 2011. Produziu os elogiados álbuns ‘Lurdez da Luz’ (2010, com Daniel Bozzio) e ‘Nó Na Orelha’ (2011, com Daniel Ganjaman) de Criolo.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. >kkkkkkkk eu e Rodrigo que escrevemos o Release, lambemos o cu então rsrsrsrsrsrs praticamente um 69 (q horror)O release é só pra dar uma base, não pra ser publicado.Valeu a força Paulo.Abs

    ResponderExcluir
  2. >Eu escrevi um comentário e a aba do navegador fechou, a internet anda estranha.Curti o release, cara, não está como a maioria dos que chegam pra mim, esses sim lambendo o cu de algo bem ruim, dizendo que tal coisa é a salvação da cena x ou y e quando você vai ouvir, acaba sendo mais do mesmo.Parabéns pelo trampo, espero ir no SESC conferir o lançamento disso aí.Abraço!

    ResponderExcluir