Para maiores de 18: Richard Kern e sua arte nua e crua

por - 18:12



Este moço simpático da meia idade é um daqueles fotógrafos que todo mundo deveria conhecer. Foi um grande nome no cinema de transgressão (década de 80) produzindo alguns curtas bizarros, envolvendo os fetiches mais estranhos e japoneses da face da Terra. Tinha de tudo: bondage, sadomaso, necrofilia, entre outros.Fez um baita auê na cena No-Wave, Dark que aconteceu em alguns bairros e regiões periféricas norte-americanos. Era ele, sua máquina e ideias tão doidas quanto as músicas que eram feitas e tocadas naquela época.Conheci seu trabalho pelo vídeo que está abaixo, no qual este senhor deita no chão, coloca mulheres de saia e começa a registrar sua visão. Dependendo do teu nível de perversão até pode rolar uma punhetinha, mas porra, isso é bem mais artístico que sexual, convenhamos.



Na sua época de menino, fotografou e filmou Henry Rollins e Lydia Lunch e fez a famosa capa do disco EVOL, do Sonic Youth. Tornou-se chapa de um dos melhores músicos da atualidade, Thurston Moore, que colabora sempre com a trilha sonora de seus filmes, como o Extra Action, que consiste basicamente em filmagens feitas depois dos ensaios.Richard Kernse formou na Faculdade de Belas Artes da Carolina e desde criança gostava dessa praia de audiovisual. Passou a se interessar por voyeurismo e erotismo por conta do seu pai que também era fotógrafo e o incentivou pra caralho (ainda bem, né?). Ultimamente, ele tem se dedicado bastante a registrar os momentos usando uma Canon bonitona. Direto e reto, tem ensaio dele na Revista Vice. E você pode conferir clicando aqui. Lembrando que as fotos feitas por ele, principalmente de mulheres, não recebem todo aquele tratamento tecnológico de Photoshop e etc., o cara gosta de mostrar o real nu e cru, sem chapar a barriga da mina com os filters do programinha da Adobe.


Hoje, contribui regularmente para a Revista Vice, GQ e Playboy (pouco não?). Algumas fotos destes ensaios estão disponíveis em seu site pessoale divididas por categorias, tudo bonitinho. Lá também é possível ver o currículo de Richard Kern, pois se eu ficar falando aqui tudo o que ele fez, levarei décadas para fazer o texto e vocês anos para lerem.O cara também está gravando uma série chamada Shot By Kern para a VBS.TV. O 'roteiro' é passado nas férias do fotógrafo, no qual ele viaja para vários países da Europa em busca de modelos que topem suas loucuras (e acreditem, tem bastante). Se você manja de inglês, pode ver todos os episódios dela direto da VBS.TV, caso não, o Multishow está transmitindo a série com legendas e alguns trechos de aproximadamente 5 minutos, podem ser vistas direto no site, clicando aqui.Ah sim, se você ficou interessado nos curtas produzidos na década de 80 e o Extra Action, ambos estão disponíveis para download em sites de torrent e afins. Os filmes oitentistas e mais bizarros saíram numa coletânea chamada New York Underground Collection.



*se você tem menos de 18 anos, peça para os seus pais acessarem os videos para você, ok?

Você também pode gostar

0 comentários