A Anomia e o fim de um ciclo

por - 18:15




Conforme noticiamos aqui o Sobre a Máquina lança hoje seu último EP, intitulado Anomia. Ele está disponível no site da Sinewave (selo que lança uma par de disco massa). Tudo com tag, mp3 em alta qualidade, capinha e etc. Então não tem motivos para não colar lá e baixar ok? Posso adiantar a vocês que a parada está REALMENTE boa. E por isso, resolvi deixar minhas impressões abaixo, vamos lá:A Anomia

Posso dizer que acompanhei o Sobre a Máquina desde o Decompor, lançado ano passado pelo selo do amigo e parceiro de música doida, Elson (Sinewave). O primeiro álbum era muito tenso, bem influenciado pelo industrial, mas mesclava alguns elementos do ambient. Era ótimo. Várias experimentações que cheguei a entrar numa viagem que aquilo era o ser humano e a sua relação nas fábricas. Pode soar “pseudoconceitual” demais, mas vai por mim, não é.






O Anomia marca o fim de um processo de composição. São duas músicas que mostram toda a evolução do trio. Por exemplo, Areia já era mais fácil de ouvir, mas não deixou de lado toda a ideia de fazer um som torto, principalmente pelo saxofone do russo Alexander Zhemchuzhnikov. Voltando... nesse último disco, os mais desaviados poderão ouvir e não saírem com o ouvido sangrando, entretanto, irão estranhar e isso que é o gostoso.

Angustiante e experimental do começo ao fim, posso definir essas duas músicas apenas desse modo. Não há palavras ou viagem que possa dizer o quão legal e bom ficou o trabalho. Progresso e Anomia entrarão fácil fácil naquelas listas feitas em janeiro ou coletâneas de melhores de 2011.





Posso afirmar, depois de ouvir Anomia, que o ciclo de três EPs e o processo de composição liderado por Cadu Tenorio foi fechado de uma maneira excelente. Faça o teste, coloque os três discos enfileirados numa playlist e ouça-os na ordem de lançamento: Decompor, Areia e Anomia. Você irá notar a diferença, sacará a despedida e esperará para que em 2012 os caras não parem e façam a trilha sonora do final do mundo.

Você também pode gostar

0 comentários