Conheça o Projeto Collab que realiza arte em rede pela web e nossa coleta de hits nacionais de 2011...

por - 18:28


Pedimos pra um monte de pessoas de bandas,  blogs, jornalistas, nossos seguidores nos meios de comunicação virtual, ou seja, diversas cabeças de locais, pontos de vistas e preferências diferentes para escolherem as músicas que eles considerariam "Hits" de 2011. Aquela canção ou melodia que ficou na sua cabeça por muito tempo ou vai fazer você lembrar do ano de 2011, poderia ser single lançado seja fisico ou virtual, em clipes, ou faixas de disco mesmo. Diversos amigos colaboraram com suas opiniões chegando a um total de 110 artistas diferentes citados na nossa lista, os quinze artistas com maiores citações estarão na nossa coleta do ano de 2011, que sai ainda esse mês, segue nome dos artistas sem as músicas escolhidas...Criolo, Jair Naves, Sobre a Máquina, Constantina, Karina Buhr, Sin Ayuda, Rômulo Froes, Metá metá (Kiko Dinucci, Juçara Marçal, Thiago França), Team.Radio, Test, My Midi Valentine, Kassin, Hierofante Púrpura, Cicero e Ruido/mm

Pedimos para todos os artistas que realizaram capas mensais entre dezembro de 2010 e Novembro de 2011 para que nos ajudassemos como proceder para realização de tal arte, passamos do processo de votação a uma idéia bem interessante de método colaborativo. Esta postagem é pra falar da nossa arte para essa coleta e a maneira que ela está sendo realizada. A baiana Andrea May (que fez uma de nossas artes deste ano) veio com uma proposta de arte em rede que é o Projeto Collab, projeto de criação colaborativa desenvolvida exclusivamente pela web. Nele, trabalhos são disponibilizados para interferências ou recombinações de idéias, técnicas e estilos entre artsitas de vários pontos de vistas, locais do Brasil e idéias diferentes. Esta é uma das propostas de trabalho do Atelier Coletivo VISIO, um coletivo da qual a Andrea faz parte e eles resolveram abrir um Collab especial para realização da capa de nossa coleta do ano de 2011.

Neste momento, vários dos artistas que fizeram arte das nossas coletas mensais durante o ano de 2011 estão interferindo em conjunto em duas fotos distintas do fotografo paraibano Rafael Passos (que fez uma foto-arte pra coleta do mês de Janeiro), que serão capa e contracapa da nossa coleta virtual com os melhores do ano. Não sei bem quantos dos artistas irão interferi na imagem ate o final (todos fica dificil, somos desorganizados e fechamos tudo muito em cima), mas até o momento o processo esta bem interessante e participativo.  Segue as duas fotos do Rafael que deram inicio a jornada de interferências, aguardem para saber no que elas irão se transformar até o final do processo (que deve ser semana que vem).








Ps: já está aberta a nova chamada aos artista visuais em suas variadas linguagens (desenho, fotografia, design gráfico, ilustração, cartoon, poesia visual, etc) para participar das trocas de arquivos, conceitos e soluções estéticas com o objetivo de criar obras inéditas coletivas.Mais informações aos  interessados em participar desta experimentação artística, além devem enviar link de portfolio atualizado para visioponto@gmail.com até o dia 05 de janeiro de 2012, participe!

Você também pode gostar

0 comentários