"Sobre o futebol... ai ai, esse futebol"

por - 18:16



Domingão já é dia disso, né? Quer dizer, não precisa ser fã do esporte pra saber que domingo a galera interrompe a vida pra assistir futebol. Tudo bem que tem jogo não só no domingo, mas é que fica como um dia emblemático pelo marasmo, chatice, vontade de arrancar o braço na base da dentada, seguido do Domingão do Faustão ou de qualquer outro programa equivalentemente ruim. Nada contra quem gosta. Só desejo que você assista SEMPRE a estes programas.

Eu gosto de futebol. Não sou aquele xiita que explode vinte quilos de C4 por causa disso, mas aprecio a capacidade que este esporte tem de envolver as massas. Futebol é um bom assunto pra quebrar o gelo, perdendo apenas para o clima, apesar de ser complicado de se tratar quando não se sabe se o outro é mais fanático. Já vi gente cortar relações por causa de time. Tem que ser grosso pra fazer um negócio desses. Apesar de torcer por determinado time, eu ainda sou ser humano. Com sentimentos. E em alguns casos, torcendo por um time melhor que o seu. Sim, melhor que o seu.

Como nem tudo são rosas, além dessa parte fanática estranha que eu vejo no futebol, algo me incomoda profundamente atualmente. O “chupa saquismo” que se vê por determinado time ou determinado jogador. E o pior é que nem são jogares excepcionais, mas jogadores que se sobressaem um pouco dentre tantos ruins. Ruins por causa dos novos tempos, com a profissionalização do futebol, que envolveu dinheiro, empresários espertos e jogadores cada vez mais medíocres. O dinheiro é o que destrói a vida na terra. A falta dele também.

Para evitar tal fenômeno nefasto, eu apoio o futebol jogado como futebol e não como atividade intocável praticada apenas por deuses que as mídias marqueteiras idolatram. É bom curtir o futebol que se tem e não sonhar com ser o melhor do mundo ou fingir ser. Nada melhor do que se ver jogar o futebol de verdade. Futebol de Júnior Baiano, Materazzi, Marlos, Felipe Mello, Mike Tyson e a lenda, Trifon Ivanov. Se não conhece Ivanov, recomendo que jogue seu nome no youtube e divirta-se com o verdadeiro significado de futebol. A sorte de Neymar é que ele já parou de jogar... agora ele coleciona armas.



Você também pode gostar

0 comentários