Baixem a coletânea Alagoas Baixa Fidelidade 1 do Coletivo PopFuzz
Saudações fãs de blogs de download de música alternativa, experimental e tudo o que não está tocando com o Michel Teló (ícone da música brasileira, sem ironia). O pessoal do Coletivo PopFuzz lá de Alagoas começou a montar uma coletânea que circulará com periodicidade, a primeira tem o nome sugestivo de Coletânea Alagoas Baixa Fidelidade 1, baixa fidelidade não por ser ruim, na tradução literal do termo gringo lo-fi, consolidado pelo Guided By Voices lá no final da década de 80. Os artistas são locais, um pessoal que circula por lá e criam músicas dentro de casa, sem gastar tanta grana assim e disponibilizam na net, tanto que a maioria dos artistas tem discos disponibilizados por eles nos bandcamps da vida, num zip circulando pelo mediafire e claro, no Hominis Canidae.Tem muito som legal, rolou até o lado artístico do Bruno Jaborandy que escreve na coluna "O que eu leio e o que eu faço", aqui no altnewspaper e eu não conhecia essa faceta do Bruno, fiquei até surpreso.
A sonoridade mescla tudo o que a cidade tem a oferecer: post-rock, lo-fi, folk, eletrônico e até noise, para mostrar que ali não é a personificação do rancor e que a cena não vive em cima de algo (bem como Recife, ok, Capilé?).
A sonoridade mescla tudo o que a cidade tem a oferecer: post-rock, lo-fi, folk, eletrônico e até noise, para mostrar que ali não é a personificação do rancor e que a cena não vive em cima de algo (bem como Recife, ok, Capilé?).

Capinha da coleta, psicodelia total
Abaixo vocês irão sacar todas as bandas que participaram, com um release sobre cada uma, apresentando ao ouvinte o que eles têm a oferecer. Bora parar de enrolação e dar uma saca nas músicas que os caras gravaram e estão ai embaixo, para download gratuito.


Mario The Alencar é baixista e vocal da Flowed, assumindo o papel de ‘’frontman’’ na banda ele tem um projeto solo sem muito compromisso pra passar um tempo dentro de casa. Com 5 discos virtuais até agora, 3 EPs e 2 albuns independentes, o último a ser lançado ‘’Songs For The Crap’’ incluindo 13 faixas no natal de 2011, saindo em um acervo de blogs. Mário tem a compulsão de mudar em cada trabalho a sua sonoridade, folk, dream pop, noise pop, shoegaze, experimental. Enfím, muita bipolaridade tu vai encontrar aqui Soundcloud.



A My Midi Valentine lançou em 2011 provavelmente o disco mais comentado de Alagoas, depois do disco do Wado. “The Fall of Mesbla” foi aclamado em todo lugar, de blogs a jornais, com os hits “Angelica Bella” e “Hammer” tocados no Festival Capacete Subsolo, no Rio de Janeiro e no Domingo na Casa Fora do Eixo em São Paulo. Atualmente Marcos Cajueiro e Tales Maia estão em turnê pelo Nordeste, com 12 datas e muita chinfra.








1 comentários
>esses minino tão virado na gota mermo!
ResponderExcluir