Cena Low-Fi apresenta: Kalouv - Mais uma bela banda de rock instrumental do Recife.

por - 18:27


Saudações,



Aqui vai o primeiro de uma série de quatro vídeos que realizamos nos bastidores do Gambiarra Cult Festival 2012, e para começarmos muito bem, saquem este feito com  banda instrumental Kalouv, um quinteto formado por Bruno Saraiva nos teclados, Saulo Mesquita e Túlio Albuquerque nas guitarras, Basílio Queiroz no baixo e o baterista Rennar Pires. Com um EP intitulado “Sky Swimmer” (2011), o primeiro trabalho surge com produção e mixagem (de Diogo Guedes integrante da A Banda de Joseph Tourton), horas dos Estúdios (Bigorna e Palco), e a masterização gringa ( do Don Grossinger,), que se mostram tão belos quanto a identidade visual da Ianah Maia.



No Palco vemos uma banda concentrada e feliz, ainda com aquelas características dos tempos do Shoegazer tão pecuriares nos anos 90:  tocar um pouco de cabeça baixa enquanto executam (muito bem) as suas músicas. Já fora dele, um papo descontraído e bem comportado – o Kalouv é uma banda relativamente nova e bem respeitada no meio do rock instrumental feito no Nordeste e demais regiões do Brasil, uma galera com os pés no chão e que não abre mão da coletividade.



No vídeo conversamos sobre a oportunidade de realizarem o seu primeiro show no Teatro da UFPE, um local que exerce um fascínio nos músicos, pois há uma ligação sentimental muito forte, além da influência das edições do festival No Ar Coquetel Molotov; falamos também sobre o EP Sky Swimmer, internet e a necessidade de formalizar uma cena musical. Vamos ao vídeo! É isso aí.







Você também pode gostar

0 comentários