Cena Low-Fi: Fitrah, Mabombe, Quarto Astral e Foxy Trio - psicodelia e muita luta em pleno Recife.

por - 16:16

Cartaz do UFPA 2011

Saudações,
Em 17 de dezembro de 2011, sim, o último registro do corrente ano, teve início (+) uma nova fase para o Cena Low-Fi: a inclusão definitiva da segunda objetiva, já que era muito difícil mesmo fazer várias imagens com apenas uma câmera...enfim. A experiência nova não foi só para nós (a participação luxuosa de Clóvis L'Amour JR na equipe CLF), pois a galera da Foxy Trio, formada por Thiago Gadelha (guitarra e voz), Fábio Pinho (baixo) e Daniel Moraes “Jack” (bateria) foram à luta e uniram três bandas amigas para criar o Último Festival Psicodélico do Ano (UFPA).

Mesmo com a união das bandas Mabombe, Fitrah (que fazia a sua estréia em palcos) e Quarto Astral o festival infelizmente contou com um público pequeno, mas mesmo que lotasse, talvez não refletisse o sucesso que os meninos merecem. A noite contou com um som muito bom e iluminação idem, ainda que escura para a ainda diminuta aparelhagem do CLF captar. Todas as bandas mostraram muito vigor, inspiração e musicalidade, e pode-se supor que a ausência de público deve-se também ao fato do local ser novo e localizado num bairro que geralmente provoca insegurança – onde, diga-se de passagem, a tranquilidade foi soberana: Santo Amaro.

Os vídeos, desta vez bem separados, mostram cada uma das bandas, exceto a Quarto Astral, pois não foi possível ir até o fim da noitada- ficamos devendo (e muito) a galera da Quarto Astral. Vale avisar que, por isso, as performances são do acervo das bandas. Vida longa ao UFPA! É isso aí.

Apresentamos agora um papo com a Fitrah - a galera estreou no festival UFPA, após 6 meses de ensaios e auto-críticas, e o show foi um belo prenúncio do que estava por vir.






Agora um som via Estúdio Coelho Branco do grande Victor Giovanni:



Logo após veio a rapaziada da MabombeCarlinhos Carvalho (guitarra), Antônio Marques (bateria) e Victor Giovanni (baixo e o cara do Estúdio Coelho Branco), que manteve o climão psicodélico e virtuoso do festival. Infelizmente, esse vídeo não foi extraído do UFPA;


Agora o papo com a galera, saca só:



A terceira banda a subir ao Palco foi a Foxy Trio, repleta de novidades sonoras. Esse show foi um pré-lançamento do primeiro álbum "She's Deaf, but She Loves Dancing",   mais uma cortesia do Estúdio Coelho Branco.



Agora a entrevista Low-Fi com a Foxy Trio:



E aí, pra fechar com chave de ouro, a banda mais respeitada entre todos os envolvidos no festival - a galera da Quarto Astral. Como já mencionado, não tínhamos mais espaço para captar as imagens, portanto, pra não atrasar mais o post, segue um vídeo em colaboração, desta vez do canal da própria banda, apesar de captado pela galera da Estúdio Coelho Branco:

Você também pode gostar

0 comentários