SP = Auschwitz, mas amamos você

por - 15:14



Parabéns São Paulo, hoje você completa 458 anos de pura maestria, seja analisando a gestão do prefeito atual, seja levando em consideração que você já teve Paulo Maluf como prefeito e que ele aplaude o governo vigente! Olha só, que maravilha!Os paulistanos devem comemorar essa data andando de trollebus no Centro de São Paulo, afinal, segundo o Jornal do Ônibus “Quem faz aniversário é a cidade mas quem ganha é você”, olha só, em épocas de enchentes catastróficas, trocas de linhas de ônibus e passagem a R$3,00, aleluia, São Paulo, minha religião.

Vocês também podem comemorar pelas coisas que só a cidade tem: leptospirose, o auge da desigualdade social, famílias tradicionais comentando em sites de grandes jornais, fascismo, pixações nazistas e operação que viola os Direitos Humanos na Cracolândia. Oh, meu Deus, São Paulo, como te amam!

O Criolo disse que não existe amor por aqui, mas há um enorme equívoco, existe amor sim, veja o tanto de exemplo: violência policial, agressão contra estudante dentro de Faculdade e uma imprensa que consegue fazer uma manifestação que agrega vários motivos serem reduzidos a uso de maconha dentro da Universidade! Ah São Paulo, sem você, ninguém existiria.

Você, cidade maravilhosa – e o Rio de longe não segura esse título desde a bossa nova -, tem o maior PIB da América Latina, poderia sustentar, de acordo com os comentaristas de jornais, o Brasil inteiro! Separatismo já! Pois não devemos arcar com custos de cidades inferiores, onde já se viu? Ah minha terra da garoa, você não poderia ser melhor.

De Campo de Concentração você não tem nada, seus cidadãos são livres, no melhor sentido da palavra, podem se manifestar sem tomar tiros de bala de borracha, tomam as ruas por assuntos como Belo Monte e ninguém é chamado de ambientalista chato ou de vagabundo maconheiro. Só você, minha pauliceia desvairada, que o Adoniran Barbosa tanto gostava de retratar, oferece isso aos seus moradores.

Andar de ônibus ou metrô por suas veias tão límpidas e nem um pouco entupida, é o hobbie de todos. Tirar linhas de transporte coletivo ou mudar as já existentes para andarem 4km – que antes andavam 18, 20 -, só você proporciona, com seus competentes dirigentes, que de longe, não fazem o mal que Ricardo Teixeira faz a CBF e ao futebol brasileiro.

Por essas e outras, meu feliz aniversário, Auschwitz moderna, que você tenha saúde e não pegue câncer com sua poluição, que um dia você olhe para as crianças sem escola em regiões periféricas, que em algum momento, os idosos que disputam comida com ratos em lixões, recebam suas aposentadorias e que no final de tudo, você sobreviva ao holocausto. Parabéns.

Você também pode gostar

0 comentários