Um breve relato sobre a fúria do vento

por - 21:01



Uppsala Solemne
é um duo formado por brasileiros que vivem em Buenos Aires, que conta com Leonardo Fleck e Cristiane Miranda. Lançaram em 2010, um dos melhores discos do ano, Afecto, em 2011, surgiram com A Fúria do Vento, disponibilizado digitalmente via download gratuito pela net label Sinewave.

O disco contém todo um sentimento sombrio e sensível, de acordes leves a um piano muito bem tocado e carregado de emoção. Alerto aqui que, se você não estiver num momento legal da sua vida, é talvez um dos álbuns para levar no iPod, mas caso não tenha cabeça para isso, por favor, mantenha uma certa distância, pois é pesado.

São quatro músicas, infelizmente, para o ouvinte se deliciar e viajar nos dias mais escuros de sua cidade e de seu pensamento. Com um ambiente hora lo-fi, hora experimental e dark, a dupla consegue com maestria fazer algo que perturba do início ao fim as mentes mais desavisadas e loucas, por assim dizer.

Este talvez tenha sido um dos melhores discos que chegou no meu e-mail pessoal, sem releases, apenas com uma sincera e pequena descrição do que é o projeto e sem dúvidas, acabou me surpreendendo do início ao fim. Destaque para a primeira faixa, La Aparición, um convite, dos melhores, para que você saiba o que começará daqui em diante.



Você também pode gostar

0 comentários