As quatro estações em apenas um disco

por - 15:12




Projeto Sonho é uma banda de post-rock, rock instrumental ou seja lá do que queiram chamar, o importante é deixar claro que o som beira o Canadá e aquilo de melhor que as pessoas aprenderam com o Slint no começo dos anos 90. No início de 2012 lançaram “Estação”, um EP, via Sinewave, disponível para download gratuito na página do selo, especializado neste tipo de música.

Tormenta
é uma boa introdução, sem sombra de dúvidas a faixa mais noise do disco, com momentos tensos e viagens absurdas – no começo, lembra até aquelas bandas do clássico O Começo do Fim do Mundo, por causa da guitarra suja -, com 1 minuto e 55 segundos, a música vai tomando forma e dá conta do recado de mostrar o que vem pela frente: Chuva.

A segunda faixa coloca em praxe o som proposto pelos alagoanos: post-rock. Uma levada meio Mogwai e aquela pitada de Explosions in The Sky. O começo calmo, com o tempo as coisas tomando forma e uma técnica incrível, além do uso bem modesto de guitarras distorcidas.




A Espera Do Triste Fim
tem um início tranquilo, um ruído de fundo bem baixinho e que com o passar do tempo vai aumentando, em seu ápice, ele some, a melodia volta, como se nada tivesse acontecido e agora sim, guitarras de fundo, a lá Slint, com alguns ruídos, mas nada de noise, a proposta não é essa, pouco tempo depois, mais do som suave, que faz seu fone sentir tesão de reproduzi-la.

Em O Próprio Caos Tem Sua Magia, quarta e penúltima música de Estação, a banda mantém o belo ritmo que foi apresentado até aqui: começos calmos e a chegada de novos elementos com o passar do tempo, tudo sem ficar chato e deixando a coisa fluir, de maneira gostosa aos ouvidos.




Aurora
finaliza o disco. Se Tormenta é a mais barulhenta, Aurora é talvez a mais post-rock possível. Sem pressa, aquela ideia básica dos elementos se somarem quando chegar a hora e claro aquela finalização classe, o barulho chegando ao seu ápice, sem incomodar os ouvidos menos acostumados com ele, novamente, dando bastante prazer ao ouvir a música.

Resumindo: Estação é um baita disco do Projeto Sonho, se eu morasse no Nordeste e eles fossem tocar por perto, não deixaria de aparecer para ficar viajando junto com eles. Só lembrando que o disco está disponível para download, então não tem por que não ouvir.

Você também pode gostar

0 comentários