Cena Low-Fi registra: Alexandre Kumpinski da Apanhador Só

por - 13:11

Saudações,

Terceiro vídeo de uma série de quatro que o projeto Cena Low-Fi realizou direto do Gambiarra Cult Festival realizado em janeiro de 2012 na cidade do Recife, e o registro da vez é com a banda gaúcha Apanhador Só.

O papo foi com o frontman Alexandre Kumpinski e a nossa conversa foi desde a partir da produção dos álbuns - dos quais o primeiro (Apanhador Só de 2010) tornou oficial a parceria com Marcelo Fruet, (produtor de Porto Alegre). O segundo (Acústico-Sucateiro de 2011) registro trilha o caminho inverso, literalmente - um trabalho lo-fi (captado fora do Estúdio e com objetos encontrados na residência dos gaúchos) - que foi originalmente lançado em fitas K-7 cujo set list foi focado nas canções anteriormente gravadas. Além disso, o trabalho conta com um esquema de escambo! Explico: a cada 05 unidades usadas em bom estado, o consumidor ganharia em troca uma fita, nova, da banda. Todavia, tudo isso teve início através do seu EP "Embrulho Pra Levar" lançando em 2006 e que já chamou a atenção, positivamente, de muita gente.

São sacadas como essas, além da mais famosa delas - o uso de uma bicicleta adaptada como instrumento (essa de fato é uma das marcas mais evidentes da Apanhador Só) que fazem o diferencial dos caras. Evidentemente que uma banda que tem um público numeroso, fiel, não se envolveria apenas por esses requisitos. A banda mostra-se extremamente criativa também musicalmente falando: têm em seu vocalista e guitarrista Alexandre Kumpinski uma figura que compõe muito bem, canta muito bem e não destoa dos companheiros de banda Felipe Zancanaro (guitarra), Fernão Agra (baixo) e Martin Estevez (bateria). Tudo isso faz desta banda uma das apostas mais seguras de um rock brasileiro com belas composições, arranjos e produções fonográficas.

Pois é, e foi justamente com Kumpinski que realizamos mais um registro, e a nossa conversa foi a respeito da produção dos álbuns da Apanhador Só; sobre a preferência dos gaúchos em permanecerem em Porto Alegre; a parceria com Ian Ramil e finalmente um papo a respeito dos artistas ou bandas brasileiras que fizeram a sua cabeça em 2011. Este é mais um vídeo do projeto Cena Low-Fi! É isso aí.



Você também pode gostar

1 comentários