O Labirinto anuncia tour na America do Norte, novo EP e nova parceria com selo gringo...

por - 13:14


A banda de música instrumental Labirinto deve ser uma das que mais produz no Brasil, fora isso, esta se tornando também uma das bandas que mais faz shows fora do país. No começo de março eles partem para uma mega tour de primavera que passa por diversas cidades nos Estados Unidos e Canada, com participação em 2 festivais internacionais: Canadian Music Fest (Toronto), Heart of Texas Rock Fest (Austin), o grupo ainda faz um show na Casa del Popolo em Montreal (que pertence apenas aos caras do GY!BE). A formação da banda para esta tour vai ter apenas uma bateria, segue o time: Erick Cuxen (Guitarra/ Efeitos), Hugo Falcão (Guitarra/Synth), Luis Naresi (Guitarra/ Synth), Muriel Curi (Bateria/Synth), Ricardo Pereira (Baixo Elétrico), e mais um violinista norte-americano convidado. Segue as datas confirmadas até o momento, caso você esteja passeando na gringa neste periodo do ano...





07/03 - Chicago/IL (EUA) - Bottom Lounge08/03 - Des Moines/IA (EUA) - Vaudeville Mews

10/03 - Kansas City/MO (EUA) - The Record Bar

11/03 - Oklahoma City/OK (EUA) - Local a ser informado

13 a 17/03 - Austin/TX (EUA) - Heart of Texas Rock Festival

20/03 - Newport/KY (EUA) - Southgate House

21/03 - Hamtramck/MI (EUA) - Paychecks Lounge

22 a 24 - Toronto/ON (Canadá) - Canadian Music Festival

25/03 - Montreal/CQ (Canadá) - Casa del Popolo

26/03 - St-Hyacinthe/CQ (Canadá) - Le Zaricot

28/03 - Boston/MA (EUA) - Middle East Club

31/03 - New York/NY (EUA) - Arlene's Grocery

01/04 - New York/NY (EUA) - Pianos

02/04 - West Chester/PA (EUA) - Local a ser informado

04/04 - Lexington/KY (EUA) - Cosmic Charlie's

06/04 - Chicago/IL (EUA) - The Elbo Room












Arte fodástica do EP Kadjwynh

 
Essa tour é pra comemorar a finalização do novo registro da banda, o EP de quatro faixas entitulado Kadjwynh, que na lingua Kayapó significa energial vital. Para os Kayapó existem três elementos vitais, o corpo, o espírito e a energia vital, são um dos grupos indígenas que mais lutam contra a implementação e construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Xingu, desde a década de 80. Para a tribo, justamente o Kadjwynh seria o mais afetado com a destruição do ecossistema, causada pela construção da usina, ou seja, o EP é carregado de conceito social e politico. As quatro faixas são: Non Sunt Daemones, Tuira, Piam Ket e Cairo (que está na coleta More Hope For Japan, mas foi remixada e acrescida com violinos), somando cerca de 21 minutos.

 


O novo trabalho será produzido nos EUA em dois formatos: vinil picture disc e CD (quem sabe não rola sorteio por aqui?), a masterização ficou por conta do americano Bob Weston, que já havia trabalhado com a banda em Anatema. As gravações e mixagem foram realizadas no Dissenso Studio e Mosh Studios, a mixagem ficou a cargo do engenheiro Paulo Penov e Muriel Curi. O projeto gráfico foi engendrado pelo ilustrador Ricardo Sasaki, seguindo o conceito desenvolvido para o disco. O EP foi gravado por: Ana Carolina Miguez (Violoncelo), Daniel Fanta (Guitarra), Erick Cruxen (Guitarra/Efeitos/Synths), Heitor Fujinami (Violino), Hugo Falcão (Guitarra/Tambores Orquestrais/Piano), Muriel Curi (Bateria/Synths), Rafael Rodrigues (Contrabaixo Acústico) e Ricardo Pereira (Contrabaixo Elétrico).

Pintou essa semana, dia 23/02, na internet o Teaser de um documentário que eles estão preparando sobre a tour que fizeram no ano passado. Enquanto o material não fica pronto, olha só o trailer aí embaixo, coisa fina.



 
No Brasil, o lançamento do EP está marcado para o final de Abril, e o show de lançamento já está marcado, vai ser no Asteroid, em Sorocaba, dia 28 de Abril. Pra acompanhar as demais datas da banda, ver diário das gravações e prováveis videos da tour gringas, fiquem de olho no novo site da banda, que foi reformado seguindo a concepção artistica do novo EP. Pra fechar, o Labirinto agora faz parte do casting de distribuição do selo alemão Denovali, portanto, tanto Anatema quanto Kadjwynh poderão ser encontrados na loja online e no catálogo do selo, se você mora no mundo velho, adquira a sua bolachinha por lá, assim que ela sair...

Você também pode gostar

0 comentários