Uma vez pirata, sempre pirata!

por - 13:12





Há exatamente 8 dias o acervo de música gringa e torta, Hominis Canidae Alt, deixou de existir, bem como mais de 60% dos seus links. Não baterei no motivo, isso você pode ler no único post que sobrou em sua página, timtim por timtim. Após várias manifestações de tristeza por conta do fim deste depósito, resolvi compartilhar 3 blogs alternativos para o download de música feita fora do país, bem como 2 dicas de onde achar muita coisa. Bora lá:

ExperimentalEtc: provavelmente você já ouviu falar deste site. Um depósito mesmo, sem compromisso de ter posts diários, a única parada que é fixa lá é distribuir material torto e maluco. Uma vez baixei uma compilação de música palestina da década de 60 no blog. Muita coisa boa para você estranhar e se deliciar.

MiojoIndie: dica para quem curte umas paradas mais alternativas, shoegaze e indie. Ótimo acervo, principalmente de sons gringos, com umas resenhas, dicas das melhores músicas do álbum e tudo o que um site de cultura tem direito.

AllTimeGreatestHits: blog do chapa Felipe Reis que já caiu mais do que maracujá do pé quando venta. Ele posta várias e várias discografias de caralhada e tem de tudo, desde a banda japonesa LITE, até o Deftones e o At The Drive-in. Rola som nacional, mas creio que tem bem mais links gringos.

Dicas:

Não sei se todos sabem, mas existe um site chamado CaptainCrawl que basicamente recorre aos feeds dos vários blogs inscritos e busca determinado disco para você. A coisa é simples, tem uma barra de busca, você digita, acessa o blog e baixa. Já eras. Sem novidade nenhuma. Se você jogar na internet, tem até como anexar o site naquela barra de busca do Firefox.

O Google é o pai dos burros e o responsável por todos os trabalhos escolares/acadêmicos, ao menos da minha faculdade. Um dos motivos dos caras boicotarem a SOPA, foi porque através dele, se o safesearch não estiver restrito, você tem acesso há muitos sites de download. Para uma precisão maior na hora de baixar os sons, digite BANDA – DISCO mediafire, se não der certo, DISCO mediafire. A chance de você achar o que procura é de sei lá, 85%. Se por motivos misteriosos não rolar no mediafire, é só mudar o nome do servidor: rapidshare, wupload, 4shared, fileserve, o que quiser.

A título de curiosidade e de ressalva, o blog do Hominis Canidae nacional, que conta com mais de 1700 discos postados, continua online e não parou suas atividades. Então se quiser algo do nosso país maravilhoso, bem como alguns bootlegs gringos, é só correr lá.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. tem o indestrutível e amigo da garotada chamado Soulseek, também.



    Tem um monte de link do mediafire que tá sendo excluído, não vai demorar ele ir pro saco.

    ResponderExcluir
  2. Bicho, o complicado do Soulseek é que a velocidade nele é bem ruim, porque é só um usuário que te envia, mas para discos raros, ele é o melhor.

    ResponderExcluir