Baixe a coleta Musicavisual criada pelo Atelier Coletivo Visio...

por - 11:09

Já falamos do projeto colab concebido pelo Atelier Coletivo VISIO para realização de intervenções artisticas colaborativas feitos de maneira virtual findando numa arte coletiva normalmente exposta no blog do VISIO e também de maneira fisica no espaço do grupo em Salvador. Nossa arte de "Hits Br 2011" foi feita dentro deste processo e ficou muito boa. Seguindo o norte colaborativo utilizado para as artes visuais, o coletivo lançou no último dia 17/03 uma coletânea colaborativa e sem fins lucrativos chamada Músicavisual, que surgiu da experiência da ambientação sonora realizada durante as edições-piloto do Atelier Coletivo ao longo do ano de 2010. Com influências diretas da música eletrônica, game music, avant gard, instrumental e africana, o Músicavisual contou com a finalização do produtor andré t na mixagem e masterização.


A coleta é formada por oito trilhas inéditas, produzidas informalmente em homestudio pelo músico Juninho Costa aka Junix conta ainda com as participações de Chico Correa (PB), Júlia Says (PE), João Meirelles (BA), Cláudio Manoel aka Angelis Sanctus (BA), Edbrass (BA), Mangaio (BA), Riffs (BA) e Boeing (BA), sendo toda concebida por intermédio online ou virtual. Pauliño Nunes, do coletivo pernambucano Júlia Says, revela “Resolvemos utilizar um processo de sobreposição de camadas e texturas, mas tudo de forma espontânea, criando pequenos sons aqui e ali, que quando juntos interferem totalmente na música como um todo, algo bem como microoganismo vivos. Utilizamos percussões e sintetizadores virtuais e guitarras, para criar essas camadas e o resultado ficou bem interessante, tornando possível a cada audição a descoberta de novos detalhes na faixa”. Para o músico, o processo lembrou a mistura de cores numa paleta.


O grande objetivo deste lançamento foi criar um link direto com as artes visuais e para isso foi realizada um chamada pública para designers, ilustradores, fotógrafos, que enviaram propostas de capas que foram escolhidas pelo público, na fan page do Atelier Coletivo VISIO. Todas as artes escolhidas estarão expostas, como falamos acima dentro do projeto Collab. É interessante ver esta ligação entre as artes visuais e a arte sonora, a partir dai cria-se um ambiente bastante rico de intervenção, vocês podem baixar a coleta no link abaixo...



CD Músicavisual (2012)

Você também pode gostar

0 comentários