Carnaval acabou! Confira os novos sons da Elma, Dante Augusto, Daniel Araújo e Cassiano

por - 11:24


Vejam só, estamos em março e não para de pipocar novidades sobre bandas independentes lançando algo, grupos surgindo, gravação de discos, videoclipes e etc. Resolvemos pegar um pouco de cada e postarmos aqui e já adiantamos, tem para todos os gostos: desde o som mais puxado pro eletrônico do Dante Augusto (Calistoga) ao metal/noise pesado do Elma, com sua nova faixa Busca que será lançado no próximo EP dos caras em vinil. Abaixo deem uma sacada em cada música e como conselho, fica a seguinte frase: “cuidado, está tudo muito ácido”.


Elma: banda de metal/noise/industrial ou seja lá o rótulo que as pessoas dão para o que eles fazem. Lançaram em 2006 um EP homônimo e em 2010 um disco de remixes, chamado “Eu, a sereia e a hiena”. Estão trabalhando num novo álbum tem uma cota e como degustação, colocaram a faixa Busca para streaming. Como dica: dia 16/03, sexta que vem, eles tocam na Sala Funarte, dentro do projeto São Paulo Representa, aquele mesmo que vocês leram aqui que o Hurtmold tocou a um preço bem bacana.



Dante Augusto: vocal da banda potiguar Calistoga, paralelamente a banda ele vem compondo e gravando no seu estudio caseiro algumas faixas de seu projeto solo. Até o momento o músico liberou duas canções no seu soundcloud, o nome do projeto solo é Samadhi e ainda esse ano o músico promete liberar um registro virtual com todas as composições.



João Cassiano: é um músico da Paraíba que toca com uma galera por lá, entre eles Chico Correa. Ele também tem um projeto solo instrumental bastante interessante, onde mistura diversas influencias regionais e africanas principalmente em elementos percussivos. Está preparando seu proximo disco, o nomade riddim volume 5, que deve sair ainda esse semestre. Mas já dá pra sacar algumas músicas deste novo trabalho aí...



Daniel Araújo: é um designer e músico pernambucano, integrante do grupo de post rock Monodecks e um dos fundadores do grupo de música experimental Sãomer Zwadomit. Com a pausa em ambos os grupos, ele passou o último ano de 2011 se dedicando a arte gráfica e gravando alguns temas musicais solos. O registro "De Dentro do Ser" foi todo gravado e mixado por Daniel em sua casa, conta com a participação de músicos que fazem parte das duas bandas nas quais ele tocou e apresenta temas feitos entre os anos de 2005 e 2012. Deve ser lançado ainda esse mês, mas você ja pode ouvir ai...


Você também pode gostar

0 comentários