Diário de Bordo Constantina SXSW: Um ninho de Marfa gafinhos #13...

por - 14:21

O relato de hoje foi feito pelo Lucas, estamos na décima terceira parte da viagem desbravadora da banda Constantina nas terras do Mister Obama. O número 13 é um número cabalistico, dizem que dá azar, e nesse caso pode ate ser. Porque neste relato a banda foi multada por exesso de velocidade nas infinitas highways! Também falaram do belo show, com várias fotos, na pequena cidade de Marfa, escutem Magnolia enquanto fazem a leitura...


Partimos em direção a Marfa com nossos instrumentos em mãos preparados para mais um dia de gravação do vídeo de “Bagagem Extra”. Após um extenso percurso investidos em ensaios, resolvemos registrá-la. Em meio a situações inusitadas como os contorcionismos de Samuel nos pequeninos espaços que ainda restavam em meio as bagagens, buracos em pistas e trânsito intenso, conseguimos algumas sessões que com certeza nos trará um resultado com saldo positivo. Mas antes mesmo de termos finalizado a gravação, após entrar na estrada local que nos levaria a Marfa, fomos surpreendidos por um veículo cor preta com sirenes ligadas que vinha em direção contrária a nós nos mandando encostar...tensão no ar por não saber o que de fato estava acontecendo, fomos autuados em 160 doletas por excesso de velocidade. Bom, constatamos o que alguns amigos nos disseram sobre a fiscalização em estradas norte americanas. Elas de fato acontecem! Passada a situação de stress, continuamos no limite permitido...Durante o percurso da estrada local, nos deparamos com a instalação permanente dos artistas Elmgreen and Dragset. Marfa é conhecida por acolher artistas que passeiam entre as artes plásticas e arquitetura, usufruindo de sua beleza quase morta a favor de uma paisagem contemporânea, criando uma experiência singular entre obra e espaço.


Não demorou para acharmos o local do show. “Padres Marfa” é uma simpática casa dividida em grandes cômodos fechados e a céu aberto frequentada por famílias e moradores locais. Dentro, encontramos jogos como totô/pebolim, sinucas, jukebox e palco super legal! Para tirar a tensão da estrada, resolvemos jogar uma partida de POOLGAME auxiliados por 4 a 5 crianças que nos ensinaram as regras e macetes de como deslizar os discos pela mesa.



Ao subir no palco, infelizmente nos deparamos com uma pequena platéia que assistia atenciosamente. Confesso que até meiados do nosso 7 list, a casa encontrava-se com poucas pessoas, mas a partir de “Juan El Marinero” começamos perceber um número grande movimentação de pessoas que começavam a chegar, e sem mais demora, o local estava repleto de um público que esquentava e batia os pés a cada música. Surpreendentemente o local havia enchido por completo e recebido o Constantina com grande humor e energia.


Nossa primeira tentativa em fechar o show, foi com “Monte Roraima”, convidando as pequenas crianças que nos ajudaram durante a partida de POOLGAME para subir ao palco e tocar chocalhos, conga e glockenspiel. Sobre o auge da música, havia se estabelecido um clima de alegria cheia de danças e palmas entre a enérgica platéia, não possível encerrar o show...a pedidos e sorrisos, voltamos com a energia renovada para que fecharmos esta noite histórica que ficará para sempre marcada em nossos corações!



Lucas e Constantina


Você também pode gostar

3 comentários

  1. So you guys can smile after all....This Marfa photo proves it! :-) I'm glad to see you guys made it so far from Brooklyn to Texas and with those smiles I can see that everything will be just fine fine fine. Good travels guys!

    ResponderExcluir
  2. It was so great to see you guys at Padres in Marfa. What a treat for the kids when you invited them onstage toward the end of your show. I am the father of the two girls - both of whom are now fans of Constantina. I hope your SXSW experience was a positive one. We weren't able to make it to the SXSW show. Catch you next time in Austin. Keep making great music.

    ResponderExcluir
  3. JOE, thank you! Your help and friendship are very important for this trip was carried out in such a positive way! A big hug for you and we hope to get back in NY soon!! :D



    KEN, the show in Marfa was one of the great moments of this trip! We are extremely happy to meet you all and the kids!! Play at SXSW is always a great experience and every time we go to the city we are certain that the people of Austin are special! Thank you!!

    ResponderExcluir