#TerçaGringa: Youth Lagoon e a banda de um homem só

por - 11:07

Youth Lagoon
Ano passado eu fui chamado pela Revista o Grito! para resenhar uns discos que achei interessante em 2011. Entre eles estava o “Year of Hibernation” do Youth Lagoon. Conheci esse moleque pelo bandcamp quando ele liberou duas faixas “July” e “Cannons” que também estão no álbum cheio. Puts, viajei legal. Não sei como classifico esse tipo de som. Mas sei que é foda.


Trevor Powers é o cara por trás desse projeto que experimenta, brinca e estimula a cabeça do ouvinte a decifrar a delicadeza do disco e de cada bela canção. Meio lo-fi, hora doido, mas sempre sem perder um aspecto respeitoso: o gosto de ouvir.


Coloquei no repeat isso durante todas as férias de dezembro e janeiro. Aquela chuva de verão, o cheiro de ovo que sobe do aslfalto e aqueles ônibus que dão um rolê imenso pra nada, sempre eram acompanhados pelas camadas sonoras de Trevor e a calmaria ímpar, relaxante e bem executada por ele.



Depois do lançamento de Year of Hibernation, seu único registro até agora (não conto aquele single no bandcamp), a Pitchfork o colocou naquelas paradas de “o melhor da nova música” e ele saiu fazendo show pra caramba dentro e fora de seu país (Estados Unidos). Tocou recentemente no SXSW e já tem um monte de apresentações agendadas. Se estiver pela gringa, dá uma sacada nelas aqui.


Não sei se vai rolar um novo álbum esse ano, mas que seria uma baita presente, ô se seria. Como em 2012 dizem que o mundo vai acabar, acho que pode rolar mais um belo disco feito pelo Trevor Powers. Conselho: coloquem pra tocar num dia frio, aquela neblina e a garoa na cara. Você vai entrar na mesma que eu.


Para baixar o disco, basta clicar ali embaixo e ser redirecionado para o pastebin. Da última vez rolou uma dúvida sobre como fazer o download. Então, explicarei. Esse serviço é como se fosse um bloco de notas na web, basta copiar o link que está lá, colar no seu navegador, escolher o server e esperar.


the year of hibernation

Year of Hibernation

Você também pode gostar

0 comentários