5 filmes para relembrar da adolescência

por - 14:08

materia-5-filmes-para-relembrar-a-adolescencia

Não importa quantos anos você tenha, se já passou da sua fase de ouro, lembra-se dela sempre e vê que as coisas eram melhores: não precisava trampar feito um louco, as responsabilidades eram menores e você podia passar o dia todo vendo filmes e reclamando de como a vida era ruim. Pensando nisso, fiz um apanhado de filmes que fizeram muito sentido nessa época, ao menos pra mim. Eles envolvem tudo o que um adolescente curte: skate, hardcore, sexo e etc. Alguns, como o Class of 1984 (Os Donos do Amanhã), me custaram meses correndo atrás e como vocês sabem, somos piratas e compartilhamos, logo, ao final desse post, haverá um pack com torrent + legenda para TODOS os filmes que foram postados aqui. Vamos lá.


kidsKids - Larry Clark: a história conta a vida de um moleque que tem um tesão infernal por descabaçar as menininhas. Ele trepa com várias e várias "novinhas", rouba vinho, cola numas festas doidas, fuma um baseado e claro, anda de skate. Aqui eu acho que o Larry Clark conseguiu transmitir todo o pensamento de uma juventude sem aquela babaquice hollywoodiana. Vai por mim, se você não assistiu vai curtir e se não viu, deve baixar.


wassup-rockers


Wassup Rockers - Larry Clark: esse aqui é mais atual, de 2005 e só vi em 2008, na época que eu andava de skate numas ruas sem saída perto de casa com uma galera totalmente hardcore. O filme mostra um grupo de jovens latinos que fazem um rolê até um bairro nobre dos EUA para andar de skate e no meio disso, umas minazinhas que acham que peidam cheiroso aparecem e adivinhem? Sim, altas confusões no maior estilo Larry Clark.,


Suburbia - Penelope Spheeris: esse filme saiu no Brasil com o seguinte slogan: "um filme para punks, feito por punks". O Flea do Red Hot está aí no meio e para você não ter dúvidas, ele é o cara que coloca o rato na boca. É bem amador, mas mostra fielmente rolês punks como shows, roubo de comida para se manter numa ocupação e o que leva um pessoal a deixar tudo e cair de cabeça nisso. Filme raro e que disponibilizamos.


Class of 1984 - Mark L. Lester: puts, eu vasculhei a internet toda atrás de legenda para esse filme. Ele é realmente muito foda. O Michael J Fox participa dele, isso em 82, senão me engano, foi a segunda aparição dele em alguma película. Olha, esqueça aqueles filmes sobre escola que você já assistiu, esse aqui é muito mais real. A instituição de ensino é controlada por um aluno, ele é tipo o chefão da parada, e um professor cola lá tentando deixar as coisas em ordem, entretanto, os caras se viram contra ele, afinal, o teacher é uma ameaça e tanto para os caras que precisam passar por DETECTOR DE METAL antes de assistir a aula.


Paranoid Park - Gus Van Sant: skate, sim, novamente o rolê sobre a madeira e quatro rodas. Nesse aqui um moleque de 16 anos vai até um parque que é o paraíso do skate. Só que num rolê de trem, um guarda tenta expulsar ele e uma molecada de dentro e acaba morrendo (não vou contar detalhes). Alex (o jovem), acaba entrando numa paranóia e reflete sobre o assassinato que cometeu, sobre a vida e começa a escrever uma carta. O filme vai seguindo o depoimento do moleque. É foda, apesar de em alguns momentos ser meio parado.


 

 

Bom, é isso, esses foram os filmes que mais mostram a adolescência que me veio em mente quando pensei nisso aqui. E para vocês? Quais foram? Têm centenas, dezenas deles! Alguns mais loucos como Ken Park (que tem cena de sexo explícito), outros mais suaves como American Pie (e cara, eu realmente gosto do 1 e do 2). Se quiserem, cola ae e deixe nos comentários, pois isso aqui não é algo ditatorial, foram só os que eu lembrei e que eu vivenciei coisas parecidas, aposto que cês tem história pra contar também.


O pack


Caso não saiba usar esse protocolo de compartilhamento, clique aqui e veja um tutorial. E se algum dos filmes demorar um bocado pra baixar, levem em consideração que a maioria é coisa meio velha, como o Class of 1984 e vocês estão tendo sorte por ter torrent e legenda pra isso. Baixei no DreaMule a 2kb/s. Meu pc ficou ligado mais de 4 dias seguidos. Vai vendo!

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Cara, muito bom. Nunca assisti nenhum deles e tenho vergonha de falar para os outros. Vou baixar todos.

    ResponderExcluir
  2. ótimos filmes, exceto esse paranoid park, só vi uma vez e achei um lixo.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi Kids quando tinha 15 anos. Não tinha gostado muito, preciso rever. Vi Paranoid Park da metade pro fim. Achei maneiro.

    ResponderExcluir
  4. Passa o link do download dos filmes

    ResponderExcluir
  5. Tem no final da materia um pack com as legendas e torrents dos filmes!

    ResponderExcluir