5 motivos para você ler a revista pernambucana MI - Música Independente

por - 11:08

mi-independente


Falamos aqui sobre o lançamento de uma revista voltada para a música independente pernambucana, a MI. Tenho achado que ela tá rolando legal não só por lá, como em outros lugares do Brasil também. Por isso, acabei pensando que seria legal também listar aqui alguns motivos para vocês comprarem a parada e viajarem nesse mundo tão legal que é a música feita em Pernambuco. E que porra de personificação do rancor, mano, nunca ouvi tanta groselha!


1-) Entrevistas: a revista basicamente consistem em entrevistas muito bem feitas pelo pessoal de lá. Elas são longas, falam sobre tudo e dão um panorama muito legal para o leitor do que está rolando e quem é o cara. Na boa, eu li muito no busão, ria, refletia e ficava pensando em como os caras conseguiram ter essa sacada.


2-) Visual: ela é realmente bem bonita. O design feito pelo Raul Luna tá de foder o cu do palhaço. Toda preta e branca, minimalista, limpa, com um ar bem independente e totalmente bem feita. Às vezes da vontade de ficar olhando pra ela, dar uma cantada e meter um beijo na capa.


3-) Dialoga com vários estados: eu sou de São Paulo. A música pernambucana, TEORICAMENTE, não teria relação nenhuma comigo. Balela! Os caras unificam o som e não há barreira, apesar de uma possível segmentação da revista. Vai por mim, se o cara ler em Roraima ou numa cidadezinha do Rio Grande do Sul, vai ser legal do mesmo jeito.


4-) Vem com uma mixtape: eles até disponibilizam no soundcloud da publicação uns cds com artistas pernambucanos, mas olha, a que vem com a revista é mais da hora porque tem encarte, tá lá no fundo, presa. Coisa de colecionador mesmo e é gratuito, né? Disseminar o som, aposto que a ideia foi do Diego.

5-) Contribui para a cena: leitores, eu vejo tanta gente falando que as coisas estão morrendo, que bla bla bla, ninguém é mais o mesmo, a cena tá isso e aquilo. Bom, acho que entrevistar e falar sobre artistas realmente independentes é algo um tanto novo. Porque vejam, eu até concordo com parte desse mimimi sobre o indie nacional, as mesmas bandas, as bandas covers de Los Hermanos e etc. Aqui não rola disso. É uma galera ponta firme mesmo.


Enfim, se ficaram interessado em comprar a parada, a Livraria Cultura está vendendo em todo o país e caso não role na sua cidade, é só ir no site da Nuvem e desembolsar a grana. Por favor, adquiram.

Você também pode gostar

0 comentários