Curiosidades de chiclete sobre animais... e sexo!

por - 11:08

materia animais


Qual sua opinião sobre sexo? Não responda ainda. Deixa eu reformular a pergunta: Qual a sua opinião sobre animais fazendo sexo? Não que todos tenham uma opinião sobre o assunto, mas é curioso imaginar que eles também façam isso, porém, não da mesma maneira que encaramos isso tudo. Aliás, os nossos amiguinhos animais tem também suas peculiaridades em relação ao grandioso tabu que nos trouxe a este mundo, o chamado fuque-fuque. Assisti ao Telecurso 2000 de biologia e fiquei sabendo de umas coisas bem interessantes.


materia animaisGolfinhos taradões - Golfinhos são bonitinhos, né? Quem assistiu “Flipper” e “Quase Feitos Um Para o Outro” deve estar suspirando e dizendo “AWWWN!” enquanto se lembra destes maravilhosos animaizinhos aquáticos que conquistam nossos corações. Mas o que ninguém sabe é que os golfinhos são uns cafajestes. Além dos primatas, os golfinhos são a única espécie de animais que faz sexo por prazer e não apenas para reprodução. Safadeeenhos, não? Totalmente. Por conta disso, golfinhos são capazes de fazer sexo mais de três vezes ao dia com parceiras ou parceiros. Homossexualidade entre animais, minha gente. Ah, se o Bolsonaro descobre! Além disso, golfinhos também podem se utilizar do ambiente para satisfação sexual. Podemos entender esta afirmação simplesmente com uma palavra. Masturbação! Só lembrando que eles não tem mãos, então usam-se de pedras, algas, galhos e até você, se der mole na frente de um golfinho excitado. Sério. Golfinhos podem até estuprar. Cuidado!


materia animaisRinocerontes não dão no couro =/ - De quanto em quanto tempo você faz sexo? A cada mês, a cada semana, a cada dez minutos? Os rinocerontes indianos costumam fazer sexo uma vez por ano. A maturidade sexual dos rinocerontes fêmea ocorre por volta dos cinco anos, enquanto os machos alcançam a maturidade aos nove anos. Só novinhas, hein! A gestação dos rinocerontes dura de 16 a 18 meses, o que explica o motivo de tão pouca fricção de órgãos genitais. E você se achando o Alexandre Frota de pau duro na micareta, né?


materia animaisPeixes são os seres mais tristes do mundo - Quantas vezes você já viu um zé graça com a camisa “não beba água, os peixes transam nela”? Poucos sabem, mas essa afirmação está errada. O método de fecundação dos peixes é mais triste que a vida de alguém que tem o “XVideos” como página inicial do navegador que usa. Quando chega a época de reprodução, a fêmea faz a desova, dependendo da espécie no fundo ou na parte rasa da água. Só então o macho nada nas proximidades das ovas que a fêmea coloca e joga uma nuvem de esperma, na intenção de fecunda-las. Até existem espécies de peixe que se reproduzem com “sexo”, mas estas são a minoria, além de não dar pra chamar o ato de reprodução como sexo propriamente dito, visto que os peixes machos não têm pênis, mas um ducto em que seus fluidos passam. De qualquer maneira, fique de boa pois peixes não trepam na sua água... só jogam porra nela.


materia animaisQuem veio primeiro: o ovo ou o modess? - Usando a lógica simplista leiga aplicada, se a galinha bota ovos e os pintinhos nascem dele, então os ovos são a menstruação dela. Hum, não exatamente. Sabemos que para que a galinha possa chocar pintinhos, primeiro deve haver o encontro de espermatozoide e óvulo, tal como a maioria dos seres vivos (a menos que você seja um micro-organismo unicelular ou o novo Messias). Considerando que galinhas NÃO possuem um útero fixo, é mais adequado entendermos que o ovo funciona como um, por sua função de manter o embrião protegido e se desenvolvendo. Só lembrando também que quem reproduz a galinha é o galo. O frango vai pro abate, já que não aguenta com as cocotinhas.


materia animaisCobras enrolam até pra isso - A gente sempre ouve aquelas piadinhas sobre o coelho ser rápido na hora de fazer aquela dança maluca de dois minutos e meio chamada sexo, mas é meio injusto com o pobre animal tirar ele de precoce. O que acho estranho é ninguém falar da cobra. Algumas espécies tem reprodução vivípara, mas algumas são ovovivíparas, que basicamente botam ovos que ficam armazenados numa bolsa dentro delas. E falando em reprodução, as cascavéis sabem fazer isso muito bem. O ato de reprodução delas pode durar até 22 horas ininterruptas. Você aí não aguenta dez minutos de porrada e a cobra aguenta quase um dia inteiro de fricção.


Sexo é um assunto polêmico sabe-se lá porque, afinal, se não tivéssemos feito tanto, não estaríamos aqui. No caso dos animais, bem, acho que funciona bem pra eles. Podemos não ser como eles em todos os aspectos, mas bem que podemos aprender uma lição valiosa com eles. E comer a placenta as vezes pode ser uma boa ideia.

Você também pode gostar

0 comentários