O retorno do Againe

por - 11:09

[caption id="attachment_14487" align="aligncenter" width="612"]againe-2012 E esse é o Againe hoje[/caption]

Algumas pessoas não estão sabendo ou acharam que era alguma piada então venho, por meio desta, informar que o Againe está de volta. Sim, uma das maiores bandas do harcore nacional fará alguns shows, mas o que viria a ser o primeiro, nessa sexta-feira agora, dia 04/05, foi cancelado. Entretanto, relaxem, os caras estão remarcando.


Poxa, é complicado pensar que você nunca ouviu Againe caso se diga fã de um bom e velho hardcore, mas refletindo sobre isso acabei tendo a ideia de disponibilizar também a discografia dos caras nesse post.


Ó, aí embaixo você pode baixar a discografia, com direito a algumas coletas que o Againe entrou e que conseguimos os links.


againe


Coletânea - Monday Isn't a Bad Day For All: essa coletânea é algo foda e que eu cacei durante boa parte da minha adolescência, tanto pra comprar quanto para baixar e não tive êxito em nenhum dos dois na época. Nem me lembro onde descolei isso, mas foda-se, o importante é que agora vocês podem ouvir uma compilação com o melhor do hardcore noventista do Brasil.


Coletânea - 100trifuga: essa eu postei em Abril no Hominis porque também foi a mesma treta da Monday Isn’t a Bad Day For All, mas procurando a Gatemouth do Againe no Youtube, descolei um link para download dela em alta, com tag, um tesão só. Agradeço a quem ripou.


Coletânea - Select Compilação: essa é classicona né? Hurtmold, Againe, Dominatrix, Garage Fuzz, Dog School. Pois é, caso ainda não tenha, clica ali em cima e curta.


againe & eau bouili et poison - pelo libre: eu não manjo nada dessa banda que fez o Split com os caras do Againe, mas eu curti pacas. Então se você não tem esse material que é considerado por uma galera raro, é só clicar ai e baixar.


againe - bsides: eu fiz uma compilação de tudo o que não tinha saído do againe em registro, uns singles, faixas soltas e etc e resolvi juntar e disponibilizar para download. A história é essa.


againe - live (bootleg): ripei uns vídeos que tinha uma qualidade razoavelmente boa e também montei isso de maneira não oficial. Tá dando pra sacar como eu curto a banda. Uma das faixas é o cover de Cheer do clássico grupo de hardcore Descendents.


againe - antologia 1995-2000: a sútil arte de fazer inimigos: essa é uma espécie de compilação de tudo o que o Againe tinha soltado de 95 a 2000. Logo, não conta com as músicas do Sem Açúcar que é de 2002. Da hora que eu comprei isso na Galeria do Rock por 15 reais e ganhei, dentro do encarte, a capinha da fitinha k7 do Againe. Lá tem algumas letras e tudo mais. Quando eu tiver tempo e paciência, transcrevo pra vocês. Nesse álbum são 32 músicas, em 256kbps e com encarte escaneado. Tudo por mim. 128kbps era foda e os caras merecem essa moral.


Againe - Songs About The Week Here, Other Places Other Thoughts: não tenho muitas informações sobre esse album, mas acho que foi lançado lá pro fim dos anos 90 e tem praticamente todas as músicas do antologia. Mas por questões de querer ter a discografia completa, vale o download.


Againe - Sem Açucar: esse EP foi lançado em vinil (inclusive eu tenho) e foi o que cativou a maioria dos fãs de Cap’n Jazz e etc. O som da banda aqui mudou um pouco, passou a ser mais sujo e um tanto experimental por conta das guitarras mais distorcidas e do Carlinhos assumindo o vocal dando uns gritos e tals. Quatro músicas que são do caralho! Baixem e ensaiem para o próximo show.

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Um brinda à notícia e três vivas pra esses links.

    ResponderExcluir
  2. se não me engano o "pelo libre" era para ser um split com o delmar [argentina], mas que acabou não rolando. então parte do againe e parte do delmar se reuniram e fizeram o eau bouili et poison apenas para essa gravação.

    ResponderExcluir
  3. nova data:

    sexta feira dia 11/05

    casa do mancha.



    iiiiisssssssaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. to ligado! inclusive logo menos rola um aviso aqui falando pra galera chegar cedo, hehe

    ResponderExcluir
  5. Bela notícia e um ótimo trabalho feito fazendo o upload desses arquivos. Obrigado por avisar as novidades a nós.

    ResponderExcluir