O trio instrumental argentino Falsos Conejos retorna ao Brasil com a tour Música em estado Puro...

por - 14:09

A banda de música instrumental Falsos Conejos nasceu em Buenos Aires no ano de 2006 e deve ser o grupo mais brasileiro da Argentina. A quarta turnê do trio por aqui deixa claro que eles já estão instalados e acostumados com a cena independente do país,  totalizando mais de 70 shows em 44 cidades. Já tocaram em "inferninhos", pubs, bares, festivais, SESCS, rádios e canais de televisão de 18 estados, a partir de Matogrosso para o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul ao Ceará. O último disco deles YYY (lançado em 2010)  foi o primeiro lançamento estranheiro do Compacto Rec. Trata-se de um belo disco que demonstra toda influência orgânica e psicodelica adquirida pelo grupo, que normalmente não faz uso de aparelhagem eletrônica. Os hermanos também foram destaque na nossa coleta de aniversário do ano e também na coleta "Sem Voz", com os melhores som instrumentais de 2010, que contém uma música inédita da banda.



Termos como post-rock e math rock são normalmente utilizados para descrever a estética sonora seguida pelo grupo, mas os integrantes nunca tiveram intenções de delinear o som deles com tais termos. Eles preferem dizer que sua música é uma rede de guitarra, baixo e bateria onde cada instrumento e tem várias funções em cada momento. O projeto é um dos destaques da cena musical sulamericana por demonstrar uma identidade sonora marcante. Os shows normalmente não apresentam pausas entre as músicas que são executadas uma após a outra criando um clima de filme, uma viagem sonora que mistura a força bruta com a sutileza, violentas quebras rítmicas de Stravinsky unidas a delicadeza do jazz. Com mais de 150 shows na Argentina, Brasil e Colômbia, a banda foi instalado como um dos principais nomes da música contemporânea do continente.


A tour 2012 pelo Brasil começou ontem no Rio de Janeiro e agora segue para o Nordeste, onde os Coelhos Falsos tocam no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraiba e Pernambuco nos próximos dias! Depois eles retornam para o sudeste, fazendo uma serie de shows no interior de São Paulo e capital, totalizando 15 shows em mais esse passeio pelo Brasil, confira as datas:


Você também pode gostar

0 comentários