Tentei ser possuído pelo capeta, mas não deu muito certo

por - 14:09

king crimson in the court of crimson king


Demorei para conhecer a banda psicodélica e satânica (risos) King Crimson. Em 2008, quando ela me foi apresentada, acabou sendo de uma maneira um tanto quanto estranha: “hey, ontem ouvi King Crimson e mano, eles tem pacto com o diabo. Na moral, é impossível que alguém faça um som que mexa tanto assim, cara”. Ok, eu tentei explicar pra ele que o capeta não existe, mas não deu muito certo, ele estava realmente convicto e é meu chapa, então fui sacar qual era o dos caras. Baixei o In The Court of the Crimson King, o clássico absoluto deles, ao lado do Red, e durante a adolescência ele me fazia pirar bastante. Passado essa época, lembrei dessa coisa do diabo, belzebu e tudo mais, e essa semana tentei ver se conseguia entrar na brisa do tinhoso escutando esse álbum.


Resolvi que seria mais fácil colocar um faixa a faixa e o que aconteceu quando ouvi cada uma delas, de olho fechado, em casa, no busão, a caminho da faculdade e de todas as outras formas possíveis de escutar música. Então vamos lá e cuidado, pois se você está lendo esse texto, será possuído pelo demônio e cuspirá uma gosma verde na cara do padre.


21st Century Schizoid Man Including Mirrors: essa aqui é um bom começo de tudo o que ele tinha definido. Lembro de que quando baixei o disco, ele perguntou quantos minutos da primeira faixa já tinha rolado, daí eu falei e ele “se liga, vai aparecer que tão entrando no teu ouvido”, aí rolou isso mesmo e eu dei risada. O Welker provavelmente explica essa influência psicológica. No busão fiquei angustiado ouvindo a primeira música do álbum, senti um aperto, ai depois saquei que eu precisava peidar. Mas puta que o pariu, a faixa é muito foda. Belzebu não apareceu aqui.


I Talk To The Wind: eu tava trocando uma ideia com o vento também. Ok, esquece. Essa música é muito menos louca que a anterior, mas acabou mexendo comigo e mostrando um pouco da influência do tinhoso. Acabei fechando os olhos e quando me dei conta, estava revendo episódios bizarros que tinha acontecido na minha infância e pensando em vários e vários problemas que preciso resolver o mais rápido possível. Fiquei um pouco assustado, mas falei “porra, mano, to com sono”.


Epitaph: desse disco inteiro, sem sombra de dúvidas, essa foi a música que mais escutei. A letra dela é algo muito forte: “a confusão será meu epitáfio”, “mas eu sei, amanhã estarei chorando”. O clima dela já me fez surtar quando tinha 16 anos, mas hoje, fiquei apenas observando cada elemento e como ela foi bem feita. O capeta saiu daqui e acho que foi da um role. Por sinal, quando voltar, me trás um café. Vish, to tirando o tinhoso de estagiário.


Moonchild/The Dream/The Illusion: essa aqui segue a mesma linha de suicídio num píer. Ela me faz refletir e abaixar a cabeça, talvez o demônio esteja presente aqui, mas como eu não quis me matar, acho que é só balela e meu cérebro está fantasiado, mas saca só, o clima dela é muito sombrio. Talvez se você escutá-la de noite, dar descarga 3 vezes e acender um cigarro, na fumaça você veja o reflexo do capeta. Cuidado, principalmente quando acaba a parte cantada de Moonchild e ficamos apenas com uma atmosfera regada por um instrumental psicodélico.


In The Court Of The Crimson King: aqui chega ao fim o album. Meu ouvido dói muito sempre que ouço essa música. Na real, to escutando ela agora e puts, tá doendo pacas. Só que não me despertou angústia, vontade de me matar nem nada, só tem essa irritação, mas talvez eu não tenha limpado a orelha direito, tá vendo? Outra música que o diabo não aparece e todo mundo fica chateado por conta disso. Carinhas de triste, por favor.


king crimson in the court of crimson king


Resumo da ópera: o disco é um dos melhores que já escutei em toda minha vida, mas eles não fizeram pacto com o diabo. É pura balela tudo isso aí e o belzebu não existe, galera. Poxa, por favor, vocês ainda estão nessa? OPA, PERA AE, GENTE ME RESGATEM, CARALHO, SAIIII DEMÔNIO, SAI CARALHO!!!!

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Ei Jesus te ama ta? mesmo em meio a tantas coisas que andam acontecendo na sua vida, esse vazio que voce anda sentindo, sò ele pode tirar, pede.. e nao é fome! :)

    ResponderExcluir