Cena Low-Fi: Um papo com Lirinha em carreira solo e sem medo de recomeçar.

por - 14:08

[caption id="attachment_15823" align="aligncenter" width="640"] Foto Lirinha por Lucas Nonose[/caption]

 

Projeto Cena Low-Fi mais uma vez no Teatro Paiol! Desta foi conferir José Paes de Lira, o Lirinha, na segunda edição do Projeto Radar, que procura levar até Curitiba artistas que representem a nova música brasileira em comemoração aos 40 anos do Teatro.


Após mais de uma década em atividade pelo Cordel do Fogo Encantado, dois livros lançados e um monólogo teatral Lirinha retoma o foco na música - agora em carreira solo - e a defender seu primeiro álbum “Lira”. A bagagem, adquirida até então, não o fez pensar que este estágio fosse apenas mais um na carreira, pelo contrário, e desta forma traz aos palcos, além da sua performance, as poesias e a “parede” percussiva já conhecidas. Na conta, ainda acrescenta teclados, sintetizadores e guitarra, e entre os músicos que fazem a sua banda atual destacam-se os experientes Astronauta Pinguim e Neilton.


“Lira”, o álbum, já é uma realidade, tendo sido lançado no dia 01 de maio de 2011 em seu site oficial, totalmente disponível para download, e terá ainda em 2012 lançamento no formato físico no México (através do selo Intolerância). Vale salientar que Lirinha está prestes a levar o seu novo trabalho ao exterior, e enquanto isso, percorre as principais capitais do país.


No vídeo, a conversa a respeito da expectativa do show em Curitiba, a relação dos nomes José Paes de Lira, Lira e Lirinha, os demais projetos e a novidade – a gravação do seu primeiro vídeo clipe em carreira solo: “Valete”, inspirado e dedicado a Ângela Ro Ro, contando com as participações da própria no fonograma e vídeo além da presença do cantor e amigo Otto entre outros detalhes. Vamos ao vídeo! É isso aí.


Você também pode gostar

0 comentários