Cena Low-Fi volta à ativa e registra a Rosie and Me

por - 14:08


Saudações,


A coluna Cena Low-Fi retorna as suas atividades e também ao Altnewspaper, todavia, com poucas e relevantes mudanças. Agora mudou do Recife para Curitiba, e como todo grande centro, é sempre cobiçado pelos cantores, projetos e bandas de todo país - esperamos que nesta capital brasileira possamos manter o nosso ritmo de registros e de bons nomes da música autoral independente brasileira. E para começarmos essa etapa: um registro da Rosie and Me, banda comanda por Rosanne Machado (voz, composições, multi-instrumentista, letrista) que realizou as mixagens e toda sua produção, além da capa deste que é o primeiro álbum da banda paranaense intitulado “Arrow of My Ways” (2012).


Rosanne, alvo da nossa entrevista, é bastante comunicativa, embora, haja uma forte sensação de timidez - costuma fazer piadas entre uma afirmação e outra, os demais integrantes o baterista Tiago Barbosa, o baixista Guilherme Miranda, o violista Ivan Camargo e o guitarrista Thomas Kossar, são ainda mais discretos a primeira vista, contudo, falam fácil e são bem atenciosos.


O fato da banda não querer se expor, não tira o brilho das suas canções e tampouco o aumentam, ou seja, a Rosie and Me apenas quer manter o seu trabalho sem jogos de cenas e falsas expectativas, ao contrário do que os agentes do mercado fonográfico desejavam. Na nossa conversa ao som da faixa-título executada durante um pocket show numa livraria a poucas quadras da sua residência, a vocalista fala com muita simplicidade, sobre a produção do álbum de estreia, das participações e as expectativas do público/imprensa a respeito da sua sonoridade. O Cena Low-Fi, está de volta! É isso aí.



A.M.

Você também pode gostar

0 comentários