Mixtape para a estação mais da hora do ano: o inverno

por - 14:08

Mixtape de Inverno - Altnewspaper


Sou da época do Kazaa, aquele programa p2p que acabou revolucionando todo o compartilhamento de arquivos via rede p2p, tipo o Napster no começo dos anos 2000, final dos anos 90. E acompanhei todo aquele boom da internet aqui no país e principalmente daquela ideia de pedir pra um camarada montar um CD com músicas variadas, de acordo com o que você quisesse, sem precisar estar preso a um álbum x. Quem nunca escreveu numa folha de caderno umas 15 faixas, entregou para um camarada e uma semana depois ele te trouxe um disquinho gravado com todas elas? É, galera, isso era a mixtape moderna.


Hoje, oficialmente começa o inverno. Segundo o Chico Pinheiro, mais precisamente às 20h09, em todo o país. Essa é uma estação que carrega uma particularidade das boas: o chuvisco, o anoitecer às cinco e meia da tarde, a friaca monstruosa, as minas com aquelas blusas que parece que mataram um animal pra colocar no capuz e um monte de executivo desfilando na Avenida Paulista como se estivesse em Nova Iorque. Que bosta!


Entretanto, sempre curti o inverno. Sempre foi a minha estação predileta e sabe por quê? Nela não tem um sol desgraçado na sua cabeça, nela não tem um ataque de insetos que querem te comer vivo, nela o pessoal fica mais reservado, sem toda aquela efusividade que é uma merda, tomar café faz sentido, a breja fica bem mais gostosa e seu órgão genital (caso você seja homem), fica pequeno. Pera aí, isso não é bom.


Enfim, num momento de reflexão dentro do coletivo lotado, tava pensando que faria muito sentido montar uma mixtape com essa temática. Músicas feitas para escutar em dias cinzentos e frios. Claro que eu montei uma coletânea para isso. Coloquei várias músicas que combinam com a estação, esteja você no Rio Grande do Sul ou em Recife, por exemplo.


Glen Hansard, Yo La Tengo numa versão fuderosa de Today is The Day, (que foi lançada num disco de verão, mas foda-se), Ludovic em uma canção tenebrosa, chamada Mais Um Vexame para Minha Coleção e muito mais. Não quero estragar a surpresa. Quando mandei as músicas para o Welker (que escreve aqui), ele nem ouviu, só deu uma olhada no setlist e falou "porra, tá suicida a parada, hein? Se bem que o inverno dá uma tristeza do caralho, então é isso aí". De fato, dá uma tristeza, uma angústia. Freud teria feito um livro só sobre o comportamento dos brasileiros nessa estação, mas não quis dar um rolê aqui quando tava com câncer, então vacilou.


Abaixo vocês podem fazer o download da coletânea. Espero que curtam, joguem para seus respectivos players e façam o teste de ficar passando uma friaca na rua enquanto escuta a mixtape. Vai por mim, vocês não irão se arrepender, a menos que peguem pneumonia, mas aí é outros quinhentos. Outra fita. Cliquem ai embaixo e divirtam-se... ou não.


Mixtape de Inverno - Altnewspaper



 

Você também pode gostar

0 comentários