Revisitando um clássico: o primeiro disco da banda Constantina...

por - 11:08


Esse texto rápido é antigo, deve ter sido feito numa tarde nublada de 2009, mas acho pertinente revisitar este belo disco hoje. Muito gente deve viajar no feriadão, vai como dica de trilha sonora durante a viagem, texto sem alteração com todo frescor juvenil ou não. Constantina é um banda de Minas Gerais formada em 2003 e faz um som post-rock/instrumental. O CD homônimo lançado no segundo semestre de 2005 é muito bonito, suave e bem feito. Na minha opinião esse CD (e também o EP chamado ¡Hola Amigos de 2008) é essencial para quem gosta de um ótimo post-rock. Tenho a certeza que vai refletir muito ao ouvir em CD.


Destaque para a faixa que abre o disco, cujo nome é "Depois da Euforia" ela retrata bem o que vem depois deste sentimento, algo calmo, triste e melancólico que nos faz pensar em muitos momentos de nossas vidas. Uma caracteristica bastante especial da banda é a sua capacidade extraordinária em escolher nomes para suas músicas. Esse disco tem titulos como: "Treinando Para Ser Chuva", "Tudo Possui Um Lugar" e a minha canção favorita da banda "Ele Já Atravessou Todos Os Oceanos Do Mundo" que fecha o disco de uma maneira tão surreal que faz voce reiniciar o caminho auditivo. As músicas passam o que a banda quis dizer com maestria, sem perder a suavidade e a beleza e seguindo a direção dada pelo nome das canções.


Download: Constantina (2005).rar


A Constantina nesta época era: André Veloso, Bruno Nunes, Daniel Nunes, Glauco Ferreira e Leonardo Nunes. Você pode baixar toda a discografia da banda, incluindo alguns projetos paralelos e bootlegs clicando AQUI. Um video antigo da banda ao vivo pra acompanhar...


Você também pode gostar

2 comentários

  1. Saravá 3x! ;) Só uma correção: Constantina desse disco era André Veloso, Bruno Nunes, Daniel Nunes, Glauco Ferreira e Leonardo Nunes.

    ResponderExcluir