#TerçaGringa: toda atemporalidade instrumental da The Evpatoria Report...

por - 11:08


The Evpatoria Report é um quinteto suíço de música instrumental formada no ano de 2002, voltada pra linha mais ambient rock. A formação da banda apresenta 2 guitarras, baixo, bateria, violino e teclado. Estes dois últimos instrumentos são os responsáveis pelas variâncias de intensidade nos momentos transmitidos pelas canções. O nome do grupo teve origem na cidade ucraniana Yevpatoria, onde existe uma antena parabólica que envia mensagens ao espaço, reportando a vida humana para todo o universo.


Conheci o grupo no ano de 2005, quando foi lançado o primeiro disco cheio dos caras, e o mais popular deles, Golevka (nome de um asteroide). Antes deste registro o grupo lançou um EP Demo self-title com duas faixas em 2003. O último disco do grupo se chama Maar e foi lançado no ano de 2008. Um ano depois, a banda entrou em férias por tempo indeterminado e se encontra assim até hoje. Ou pelo menos é o que parece, já que continua sendo complicado encontrar informações atualizadas sobre o grupo na internet. Tanto que pra achar um video ao vivo da banda com a qualidade que o som merece, é bem dificil.



Era um dos grupos que mais me dava foco pra estudar, a sonoridade e os instrumentos se completam com uma naturalidade incrível. Pra você que conhecia o grupo, mas nem lembrava deles. Pra quem não saca a banda, mas curte música instrumental, ou simplesmente para quem está querendo conhecer um som de altissíma qualidade, upamos os três registros do grupo para vocês!


The Evpatoria Report - EPDemoGolevkaMaar


Se você é noob e não consegue baixar os discos nesse link, leia isso

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Saudações Diego A.

    cara, antes de mais nada sou NOOB. e como tal, segui a risca o passo-a-passo disposto... mas realmente, os linx estão expirados. :/ se você puder subi-los novamente, eu lhe agradeço. um abraço. ah, parabéns pelo HC e obrigado por gentilmente nos ceder todo esse apanhado sonoro bonito que só.

    ResponderExcluir
  2. Tá on de novo, cara!

    ResponderExcluir
  3. valeu, valeu ! deu certinho. um abraço.

    ResponderExcluir